EA responde a Zlatan! As coisas parecem feias…

Durante a última semana, demos conta de que o jogador sueco Zlatan Ibrahimović utilizou as suas redes sociais para expor uma questão que o envolve. Afinal de contas, segundo ele quem deu autorização à EA Sports para utilizar o seu nome e a sua imagem na série de jogos FIFA? Quem deu autorização à EA para ganhar dinheiro à custa dele? Pois bem, a polémica instalou-se e a EA decidiu responder.

Dito isto, a reposta foi algo breve e sem muitos rodeios. Onde basicamente a EA explicou como funcionam em concreto os direitos de imagem dos jogadores. Uma vez que depois da polémica, muitos foram aqueles que procuraram saber como tudo isto funciona!


EA e Zlatan em guerra aberta? FIFA 21 poderá ser afetado?


EA responde a Zlatan! As coisas parecem feias…

Zlatan EA

Portanto, a única coisa que realmente ainda não se percebeu no meio disto tudo, são de facto as intenções de Zlatan e o que é que o mesmo pretende com tudo isto. Afinal de contas, porquê tantos anos depois reclamar sobre uma coisa que ele próprio sabe como funciona? Será apenas para gerar polémica? É que o jogador é bastante conhecido em todo o mundo justamente por isso… gerar polémica.

Mas eis o que a EA disse sobre o assunto:

“Como é óbvio, neste momento temos os direitos contratuais de todos os jogadores presentes no nosso jogo. Adquirimos estas licenças com os clubes, com as ligas e às vezes até mesmo com o próprio jogador. Neste caso em específico, temos um acordo com o Milan que nos permite usar o nome e a imagem de todos os jogadores.”

Zlatan EA

Em suma, está é uma situação algo complicada de perceber. Isto porque, surgiu do nada e aparentemente sem um explicação plausível por enquanto. No entanto, também segundo as palavras da EA parece-nos que o estúdio não quer alongar mais este assunto. E se de facto era tempo de antena que Zlatan pretendia, então parece que acabou…

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também