E se voltássemos a brincar? É o objetivo da LEGO para o Natal!

O Grupo LEGO lançou a sua nova campanha global de Natal e o objetivo é simples, mas poderoso… Passa por trazer de volta a alegria de brincar em família.

Ou seja, num tempo em que o ecrã tomou o lugar do convívio, e na verdade não é apenas um ecrã, porque tanto pode ser a TV, como o smartphone, ou até o tablet, e ainda temos de ter em conta a correria do dia a dia. É importante voltar a viver momentos de partilha! Por isso, a marca quer lembrar que a imaginação é o melhor presente que se pode oferecer.

Depois de se ter juntado a Tom Holland na curta “Never Stop Playing”, a LEGO lança agora uma pergunta direta a todos nós: “E se brincarmos?”.

A magia da brincadeira que une gerações

A nova curta-metragem conta a história de Eddie, um miúdo de 12 anos que perdeu o encanto pela brincadeira e prefere ficar fechado no quarto. Mas a irmã mais nova tem outros planos. Com um simples tijolo LEGO, dá vida ao travesso Cataclaws e a dezenas de minifiguras que se juntam numa missão: trazer Eddie de volta à magia da família.

Tudo isto ao som de um remix bem-humorado de “Hello”, de Lionel Richie, interpretado pelo “LEGO Holiday Choir”. Com versos como “In my dreams you stepped on me a thousand times!”, o coro junta centenas de minifiguras (de Darth Vader ao Homem-Aranha, passando por Hulk, Glinda ou o Homem Cachorro-Quente) tudo isto numa celebração visual e sonora que mistura nostalgia, humor e espírito natalício.

A curta foi dirigida por Steve Ayson e construída com mais de 97 mil peças LEGO, num cenário que inclui estações de comboio, dragões de fumo e helicópteros animados pela equipa do estúdio beEpic.

Um Natal para partilhar, construir e ajudar

A campanha “E se brincarmos?” coincide com o arranque da iniciativa Build to Give, que desafia todos os fãs da marca a construírem um coração LEGO e partilharem a imagem com a hashtag #BuildToGive.

Por cada partilha, a LEGO doa um set a uma criança que mais precisa, espalhando alegria por hospitais, lares e comunidades carenciadas em todo o mundo. Desde 2017, a ação já chegou a mais de 11 milhões de crianças.

Novos sets para o Natal

Este ano, a marca apresenta duas novas construções temáticas:

o LEGO Icons Holiday Express (10361), um comboio motorizado com carruagens cheias de brinquedos (109,99 €). Bem como o LEGO Icons Árvore de Natal Familiar (41843), um conjunto modular decorativo com personagens e detalhes festivos (299,99 €).

A magia também acontece em Portugal

Em Portugal, a LEGO volta a marcar presença no Perlim, em Santa Maria da Feira, o maior parque temático de Natal do país.

Na Quinta do Castelo, as crianças vão poder mergulhar num mundo LEGO cheio de cor, criatividade e diversão, onde a imaginação é a única regra. Desde 2008, o Perlim combina fantasia, espírito natalício e experiências únicas que continuam a encantar miúdos e graúdos.

Como é óbvio, no fim do dia, isto é apenas uma campanha de marketing. Mas, fica a ideia que o objetivo não é apenas vender. Ou seja, no fundo, esta campanha é mais do que um anúncio, é um lembrete. Num mundo cada vez mais apressado, talvez esteja na hora de parar e brincar um bocadinho.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque