Todos nós gostamos de um bom “leak”, disso não há dúvidas. Mas… Enquanto ainda estamos em plena ressaca do lançamento dos Google Pixel 9, ver imagens reais do Google Pixel 9a é pura loucura.
É a loucura! Google Pixel 9a já está na Internet!
Portanto, como já dissemos no passado, todo este assunto dos “leaks” tem muito que se lhe diga, porque é completamente impossível ter tanta informação na Internet, a não ser que seja, de certa forma, completamente propositado.
O que até faz algum sentido, visto que fabricantes como a Google, que só agora começaram a competir mais a sério, apenas têm a ganhar em ter os seus aparelhos na boca do mundo durante todo o ano.
Mas… Ter o primeiro leak face ao Pixel 9a, o smartphone de gama média desta nova geração, menos de duas semanas após o lançamento dos modelos topo de gama… É… Estranho!
- Nota: Porém, aqui temos de ter em conta que ainda não fazemos ideia se estas imagens são reais. Afinal, a foto apareceu num grupo privado do Facebook. A questão é, o grupo é Vietnamita, e tem sido por aqui que muitos dos “leaks” relativos aos smartphones Pixel têm surgido.
Como é o Pixel 9a?
De frente, muito similar aos seus irmãos recentemente lançados no mercado. Tem um ecrã plano, um orifício central para a câmara frontal, etc… No fundo, é a mesma filosofia de design dos modelos mais caros. Porém, as margens no ecrã não vão ser tão reduzidas relativamente aos Pixel 9 que já tivemos a oportunidade de analisar.
A maior diferença parece estar nas câmaras, porque o módulo é realmente muito diferente face à atual gama Pixel 9. Parece até passar a mensagem de que o hardware é bastante mais simples, visto que a grossura do módulo é muito menor face ao Pixel 9 ou Pixel 9 Pro. Algo que também é inegavelmente estranho.
Quanto tempo falta?
Bem… O Pixel 8a chegou ao mercado há pouco mais de 3 meses, em Maio de 2024. Por isso, mesmo que exista uma antecipação do lançamento, eu não esperaria ver este aparelho no mercado antes de Março de 2025.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Leaks tão cedo é algo que faz sentido para a Google? Isto vai fazer mais mal do que bem? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.