Dyson vai tirar e arrumar a louça da máquina e não só!

Se quando falamos na DYSON pensa apenas nos aspiradores mais tradicionais desengane-se. É que este fabricante tem planos para robôs que vão cuidar das nossas tarefas diárias. E embora isto pareça estar apenas num futuro distante desengane-se. Ele está mais perto do que parece. A Dyson anunciou que está a investir fortemente nesta tecnologia futurista com planos para criar um novo centro de robótica no Aeródromo de Hullavington, em Wiltshire com robôs que até tiram a louça da máquina. Isto para além de um enorme esforço de recrutamento nos próximos cinco anos.

Mas afinal o que esperar destes novos robôs da Dyson que permitem tirar e arrumar a louça da máquina?

Bem, logo à partida eles podem ajudar as pessoas nas tarefas mais aborrecidas do dia-a-dia, tais como limpeza, arrumação e até esvaziar a máquina de lavar louça. De facto até chegou à Internet um vídeo que mostra algumas das próximas invenções, incluindo um robô que aspira o sofá e uma mão capaz de apanhar objetos sem os danificar.

- Publicidade -
Dyson gives glimpse of secret robot prototypes which appear to carry out household chores

Ainda não há notícias sobre o que Dyson planeou para as casas do futuro ou quando chegarão à sua cozinha a empresa está claramente séria sobre as suas ambições.

Mas o futuro da Dyson não passa apenas por robôs.

De facto a Dyson quer apostar em muitas áreas e inclusivamente em auscultadores. Aliás em breve vai lançar os novos auscultadores Zone.

Mas claro que eles não se limitam apenas a tocar a música. De facto são uns auscultadores purificadores de ar. Assim aspiram o ar através dos filtros eletrostáticos para capturar 99% de partículas tão pequenas como 0,1 microns. Têm também filtros de carbono enriquecidos com potássio que bloqueiam os fumos normais que andam no ar das cidades. Assim garantem um ar mais limpo para o nariz e boca do utilizador. Destaca-se ainda o cancelamento avançado de ruído que remove o ruído urbano indesejado e garante o áudio de alta-fidelidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.