Dynamic Island ultrapassou o milhão de downloads no Android!

Quer goste, quer não goste, a verdade é que a Apple tem uma capacidade incrível de criar tendências no mundo mobile, especialmente no campo dos smartphones. Prova irrefutável disto mesmo, é mesmo a adoção, em massa, da Dynamic Island, dentro do ecossistema Android.

Afinal de contas, enquanto muitos criticam a “novidade” da Apple, por não ser nada de extraordinário, no lado Android, a melhor app “imitadora” já sacou mais de 1 milhão de downloads em pouco mais de duas semanas.

A ilha dinâmica do Android já ultrapassou o milhão de downloads

Portanto, como deve saber, logo após o lançamento do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, os dois únicos modelos com suporte à Ilha Dinâmica, tivemos logo o aparecimento de algo muito similar no Android. Primeiramente nos smartphones da Xiaomi, e logo a seguir, um sistema para todos os aparelhos baseados no Sistema Operativo da Google, denominado de dynamicSpot.

Curiosamente, na verdade, o dynamicSpot para o Android até é mais versátil e dinâmico que a Dynamic Island da Apple. Sim, a versão da Apple é nativa, e funciona de forma perfeitamente integrada e fluída. Mas, no lado do Android, podemos personalizar o sistema de forma que bem entendermos. Aliás, a versão Android só vai melhorar no futuro, tal tem sido o investimento do programador, e facto de ainda estar em versão beta.

- Advertisement -

Entretanto, apesar de Beta, a versão Android já tem uma versão Pro, onde tem acesso a ainda mais personalização, e claro, ajuda o programador a ganhar mais alguma motivação.

Contudo, com todo o sucesso, é muito provável que as fabricantes do mundo Android comecem a apostar num sistema muito similar, e claro, nativo, nos próximos tempos. Por isso, todo o esforço do programador pode ser sol de pouca dura.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já experimentou a app? Eu posso dizer que até comprei a versão Pro, e que apesar de interessante, prefiro o sistema de notificações nativo do meu smartphone. Mas é inegável… Tem potencial!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.