Ofereceram dinheiro ao DxOMark para viciar resultados!

Ultimamente, os fabricantes de smartphones começaram a incluir as pontuações do DxOMark nas suas manobras de marketing. A Huawei e a Xiaomi são dois fabricantes que normalmente anunciam os resultados desta plataforma. No entanto, algumas pessoas têm vindo a criticar estas classificações afirmando que as análises são influenciadas. Quer saber qual é a opinião da DxoMark acerca deste assunto?

Numa entrevista ao site AndroidHeadlines, o vice-presidente da DxOMark Labs, Nicolas Touchard, revelou que já recebeu “muitas vezes” ofertas monetárias por parte de fabricantes de telefones e câmaras. No entanto, ele foi rápido a recusar esses subornos. Em paralelo, adiantou que aqueles que ofereciam dinheiro eram normalmente os que nunca tinham trabalhado com eles e não percebiam o funcionamento.

Assim e em poucas palavras, o DxOMark nunca aceitou dinheiro para influenciar uma análise e provavelmente nunca o fará no futuro.

O DxOMark vai continuar a fazer as suas análises sem cobrar nada. No entanto, os fabricantes podem contratá-los para serviços de consultoria e seminários, provavelmente como a OnePlus fez para o OnePlus 5. Ao mesmo tempo também podem adquirir a ferramenta de configuração desta empresa, o DxO Analyzer, para executarem os seus próprios testes.

O DxOMark tem atualmente cinco laboratórios onde testa dispositivos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também