Duas novidades do OnePlus 7 funcionam nos modelos anteriores!

OnePlus 7

O OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro vêm com o OxygenOS 9.5. Embora ainda seja baseado no Android Pie, vem com funcionalidades que ainda não estão disponíveis para os smartphones OnePlus mais antigos. Duas delas são o Screen Recorder e o Zen Mode. Mas será que esta falta de disponibilidade significa que não funcionam nos modelos anteriores? Pelo contrário. Há duas novidades do OnePlus 7 que funcionam noutros modelos.

Novidades do OnePlus 7 chegam aos outros modelos! 

Antes de qualquer outra coisa, a OnePlus já confirmou que o modo Zen vai chegar ao OnePlus 6 e OnePlus 6T através de uma atualização OTA. No entanto, ainda não há um prazo para a atualização. Ainda assim não vamos ter de esperar tanto tempo para obtermos esta funcionalidade.

novidades do OnePlus 7

De acordo com o site AndroidPolice que é sempre uma excelente fonte de informação nestas andanças, o Modo Zen funciona em dispositivos OnePlus mais antigos logo a seguir à instalação do APK. O mesmo aplica-se ao Screen Recorder. Assim, tudo o que necessitamos é dos APKs que estão disponíveis no APK Mirror. Assim que os descarregarmos é só instalar e já está.

Entretanto, o mesmo site reporta que as duas aplicações não são mostradas na gaveta de aplicações.

No entanto, isto não significa que não possam estar. Assim, só temos de ir às configurações rápidas e procurarmos por Screen Recorder / Zen Mode. Posteriormente é so arrastarmos os mosaicos para ao pé das existentes. A partir deste momento já será possível iniciá-las rapidamente. Temos também de conceder permissões e configurá-los pela primeira vez.

De acordo com os comentários, o gravador de ecrã foi testado no OnePlus 6T, OnePlus 6, OnePlus 5T e OnePlus 3T. Já o Modo Zen funciona no OnePlus 6 / 6T e no OnePlus 3T. Atenção que as duas aplicações provavelmente não vão funcionar se estiver a executar uma ROM personalizada nos dispositivos mencionados anteriormente.