(DualShock 5) O comando da PlayStation 5 suporta Biofeedback

Toda a gente está à espera das consolas de nova geração, especialmente da PlayStation 5 que deverá suceder à líder da atual geração, a PS4. Dito isto, apesar de sabermos que as novas consolas irão trazer hardware de topo, ninguém percebeu muito bem que tipo de inovações vamos ter para aumentar a imersão em jogo.

Vamos ter uma nova consola que irá apenas oferecer texturas de maiores qualidade e maior resolução? É apenas isto que a Sony tem para oferecer ao mercado dos videojogos? Parece que não!



(DualShock 5) O comando da PlayStation 5 suporte Biofeedback

DualShock 5

Portanto, parece que o DualShock 5 que deverá acompanhar a PS5 no seu lançamento, irá trazer consigo ‘biofeedback’ para revolucionar a experiência de jogo do utilizador.

Ou seja, o comando da PlayStation 5 vai contar com vários sensores responsáveis pela medição da atividade eletrodérmica, entre outras coisas. Que por sua vez deverão ser capazes de oferecer um novo tipo de experiências interativas, especialmente quando metemos o VR à mistura.

Afinal de contas, o próximo passo do mundo computacional é aumentar a imersividade e interatividade, com experiências o mais próximas do real possível. (Como podemos ver pela grande aposta nos capacetes de realidade virtual.)

O que já sabemos acerca do DualShock 5?

DualShock 5

Assim, além de algumas mudanças a nível de design, e da patente mencionada em cima, temos ainda a adição de novos botões na traseira, bem como a possível integração de um ecrã ‘touch’.

Em suma, a ideia é implementar funcionalidades que tragam uma maior envolvência do jogador. Nomeadamente ‘Triggers’ pré-programados pelos estúdios, bem como um sistema de feedback háptico que vai finalmente substituir o velhinho motor de vibração.

Consegue imaginar jogar um jogo de corridas de carros e sentir o asfalto?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Mundo dos portáteis abriu os braços aos ecrãs OLED (com 90Hz!)

Gostava de ver ecrãs OLED no mundo dos portáteis? Está lentamente a acontecer! (Graças a fabricantes como a ASUS e a fornecedores como a...

XBOX: segunda metade de Setembro cheia de novos jogos!

A Microsoft está a adicionar muitas novidades ao XBOX Game Pass nesta segunda metade de Setembro e isto são sem dúvida grandes notícias. Especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!