Dropbox: a aplicação oficial já está na Microsoft Store!

Se preferir o Dropbox a outros fornecedores de armazenamento na cloud, como o OneDrive integrado no Windows 10 e 11, a empresa tem boas notícias para si. A aplicação oficial do Dropbox está agora disponível na Microsoft Store. Rudy Huyn, da Microsoft Store, anunciou a chegada da aplicação no seu perfil no X.

Dropbox: a aplicação oficial já está na Microsoft Store!

“Tal como o cliente OneDrive incorporado, o Dropbox para Windows oferece várias funcionalidades para facilitar o trabalho com ficheiros armazenados na nuvem. Por exemplo, a aplicação oficial pode enviar ficheiros mais rapidamente do que a versão web e poupar algum espaço em disco, descarregando ficheiros locais para o Dropbox em modo apenas online. Além disso, permite-lhe verificar o estado do envio, a atividade recente, o histórico de versões de ficheiros e muito mais.

O que a aplicação permite fazer:

  • Enviar ficheiros para o Dropbox mais rapidamente do que na Web
  • Acesso a todo o seu conteúdo, diretamente no seu ambiente de trabalho
  • Poupar espaço no disco rígido, movendo facilmente os ficheiros locais do seu computador para o Dropbox, apenas online
  • Veja o estado do envio e a atividade recente de um ficheiro através de um ícone do Dropbox na barra de tarefas do seu PC

- Advertisement -

A aplicação oficial do Dropbox está disponível em sistemas x64 e ARM com Windows 10 e 11 versão 21H2 e mais recentes. Número de compilação 19044 ou superior.

É importante notar que aqueles que já utilizam a aplicação oficial do Dropbox no Windows 10 devem desinstalá-lo antes de mudar para a versão da loja. Pode descarregar o Dropbox (beta) da Microsoft Store através desta ligação.

Dropbox (beta)
Dropbox (beta)
Developer: Dropbox Inc.
Price: Free

De facto esta é uma boa opção para quem continua a preferir o Dropbox. É sem dúvida a forma mais simples de garantir que tudo está sincronizado e a funcionar bem. Afinal de contas o objetivo do Dropbox é mesmo que não perca nenhum ficheiro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.