Drone mostra novo sistema de condução da Tesla a funcionar!

Chegou um novo vídeo à Internet filmado por um Drone que revela o novo sistema de condução da Tesla a funcionar. Apesar de ainda se tratar de uma versão beta parece funcionar muito bem, apesar de uma altura em que ia havendo uma pancada num carro estacionado como refere o site electrek.

Drone mostra novo sistema de condução da Tesla a funcionar!

Como já tinhamos referido na semana passada, a Tesla começou a disponibilizar a primeira versão de um novo sistema de condução que funciona em cidades e autoestradas. No entanto, esta funcionalidade está em beta. Assim é necessário que o condutor esteja atento e interfira quando necessário.

Apenas um grupo restrito de utilizadores tem acesso a este software. No entanto a Tesla permitiu que partilhassem vídeos da sua experiência.

Um desses condutores dá pelo nome de Brandon M no YouTube e tem partilhado o melhor e o pior deste novo sistema de condução.

O novo vídeo que partilhou foi filado com um drone e revela todo o processo de navegação filmado do céu.

A parte da possível colisão que referimos no ínicio foi evitada devido à intervenção do condutor. Devido ao ângulo do mesmo, parece que o sistema da Tesla o queria seguir. No entanto, estava claramente estacionado.

drone tesla

Isto é um reminder de que este sistema ainda está em fase beta e o condutor tem mesmo de o acompanhar e estar pronto para interverir a qualquer altura.

Durante os oito minutos de vídeo, o Tesla parece portar-se muito bem, com apenas alguns soluços.

O que parece ter conquistado ainda mais fãs que o Tesla é o drone da Skydio responsável pelas filmagens. É que se trata de um drone autónomo e que teve a capacidade de conseguir evitar árvores e cabos elétricos.

Curiosamente esta empresa conta com vários engenheiros da Tesla.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também