Xiaomi FIMI a3

Drone Xiaomi FIMI A3 – A Xiaomi é extremamente conhecida pelos seus smartphones baratos mas de excelente qualidade. Contudo, é também cada vez mais conhecida pelo desenvolvimento de produtos dentro nos mais variados segmentos, com tablets, computadores, relógios, pequenos electrodomésticos e gadgets para as mais variadas utilizações, incluindo claro está… Os drones.

Portanto, é sobre este último mercado que vamos falar! Afinal de contas, depois do sucesso do Mi Drone 4K, a Gigante Chinesa decidiu lançar o Xiaomi FIMI A3, já com o modo ‘Follow Me’ implementando bem como um controlo remoto no ecrã.

Xiaomi FIMI A3, um drone com muito para dar a um preço muito interessante (180€ – Pode Comprar Aqui)



Xiaomi Fimi A3

O seu aspecto faz-nos lembrar o design do Mi Drone 4K. Ainda assim, podemos dizer que é um pouco mais estreito, sem o seu “trem de aterragem” e sem a câmara por baixo do seu corpo. Ou seja, temos aqui um Drone compacto e minimalista.

Assim, é normal que as características do FIMI A3 não impressionem os grandes entusiastas. Afinal de contas, não estamos aqui a falar de um drone topo de gama. Contudo, são muito interessantes… Especialmente quando comparamos com os rivais dentro da mesma gama de preço.

É no fundo, um equipamento muito interessante com um objetivo claro de atacar o mercado dos drones compactos!

Por isso, tem características muito interessantes, como o tempo de voo, funções inteligentes e ecrã no controlo remoto. Mas também outras que deixam a desejar, como o facto de filmar apenas vídeo com resolução 1080p, ou até o facto de não ser dobrável, numa altura em que os utilizadores pedem essa característica.

Comparando com os drones DJI, que são inevitavelmente a referência no mercado, por não ser dobrável e não filmar 4K, não concorre com a série Mavic. Contudo, entra claramente em competição com o DJI Spark, que custa o dobro do preço.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.