Connect with us

Música, Cinema e TV

Dragon Ball – Porquê é que Vegeta nunca foi capaz de superar Son Goku?

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

O anime de Dragon Ball Super está agora numa pausa, enquanto a equipa se concentra no filme que deverá ser lançado no fim do ano.

Por isso, vamos aproveitar para falar sobre um dos maiores temas de discussão da série! Porquê é que Vegeta nunca conseguiu superar Son Goku? Claro que ‘Kakarot’ é a personagem principal, é a cara da série, e por isso também precisa de ser o mais forte!

Contudo, isto nem sempre foi verdade… Gohan superou o seu pai no torneio organizado por Cell, quando foi a primeira personagem a transformar-se em Super Saiyan 2, relegando Son Goku para segundo plano!

Porquê que Vegeta nunca foi capaz de fazer algo similar?

Desde o aparecimento de Freeza em Dragon Ball Z, que Vegeta sempre esteve na sombra de Goku! E mesmo agora, em que os níveis dos dois estão muito semelhantes, parece que o príncipe de todos os Saiyan está sempre um passo atrás do seu rival.

Os fãs mais atentos já devem saber a resposta! Porque Whis respondeu a esta pergunta enquanto treinava os dois guerreiros do espaço

Dragon Ball Vegeta Goku

Segundo o que Whis disse, Vegeta é extremamente forte! No entanto, o facto de não conseguir relaxar deixa-o sempre atrás de Goku.

Em suma, a personagem força demasiado o seu sistema nervoso, o que significa que o seu corpo não funciona na eficiência máxima, não atingindo todo o seu potencial.

Por isso, em termos de força Vegeta está no mesmo nível que Goku, talvez até seja mais forte! Contudo, quando chega a hora H, o seu estilo de luta é pouco eficiente, ficando aquém do seu grande rival.

Dragon Ball Vegeta Goku

Talvez no futuro tenhamos a oportunidade de ver um Vegeta mais relaxado, conseguindo alcançar o seu potencial máximo! Afinal de contas já muitos fãs do príncipe esperam que este seja a personagem principal, pelo menos uma vez.

Oportunidades não irão faltar, visto que o anime irá voltar com mais histórias para contar!

  • Afinal o Dragon Ball Super vai mesmo continuar! – Clique aqui.

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 Comentários

2 Comments

  1. Gerson Cabral

    9 Julho, 2018 at 10:33

    Claro que já superou, cara. Lembra do Vegeta contra o Androide 19, lembra não? Então…

    • Nuno Miguel Oliveira

      Nuno Miguel Oliveira

      9 Julho, 2018 at 10:43

      É verdade caro Gerson, nessa altura Vegeta estava mais forte, mas também se deve lembrar que Goku estava mais fraco devido ao vírus no coração.

      Por isso, não é claro se Vegeta seria ou não mais forte, se ambos estivessem a 100%.

      Enquanto que no exemplo que dei no artigo, o Gohan SSJ2, era sem qualquer tipo de dúvida a personagem mais forte do anime até ao momento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos