Dobráveis vão ultrapassar tudo e todos em 2025?

O mundo dos smartphones ainda está a recuperar do recente lançamento dos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, naquilo que foi uma nova e renovada aposta da Samsung neste tipo de design e formato de aparelho móvel.

No entanto, como os próprios números que a Samsung tem vindo a revelar confirmam, este tipo de aparelho, apesar das suas capacidades e potencialidades, ainda está muito longe de ser uma ameaça séria ao mercado tradicional de smartphones. Ou será que não? 

- Advertisement -

Dobráveis vão ultrapassar tudo e todos em 2025?

Portanto, a Samsung parece acreditar num ano de 2025 cheio de smartphones equipados com ecrãs dobráveis. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana afirma que nesta altura, a gama Galaxy Z vai vender mais que a atual Galaxy S. Acredita nisto? Honestamente, tenho alguma dificuldade, mas vamos tentar analisar o tema.

A Samsung quer mesmo levar os dobráveis à lua! Ou seja, o futuro do mundo dos smartphones. Por isso, nem está a contar com eventuais novos modelos. Segundo TM Roh, da gigante Sul Coreana, as vendas combinadas do Z Fold e Z Flip, vão ultrapassar toda a gama Galaxy S, perfazendo mais de 50% das vendas no segmento premium.

Consegue imaginar um mundo onde o normal é comprar um smartphone dobrável, e não o contrário?

Só existe uma forma de tudo isto acontecer! Preços mais baixos!

Obviamente que a Samsung tem, e na verdade sempre teve, grandes ambições.

Mas, como é óbvio, especialmente com o aumento do custo de vida um pouco por todo o lado, a estes preços, os dobráveis ainda não são uma alternativa apelativa para os consumidores ditos ‘normais’.

É preciso baixar os preços dos atuais Flip e Fold, e é também OBRIGATÓRIO lançar versões mais próprias da gama média, para tentar convencer os consumidores a entrar neste novo mundo.

Honestamente, 3 anos parece-me curto para todos os objetivos da Samsung.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a Samsung, ou ainda existe um longo caminho a percorrer? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.