Dobráveis para quê? A Samsung já anda nos smartphones transparentes!

Se por acaso gosta de filmes ou séries de ficção cientifica, já deve ter visto muito e bom smartphones com ecrã transparente. Pois bem, gostava de ter um na sua mão? É que ao que tudo indica, a Samsung está a desenvolver a tecnologia para o mercado mainstream!

Dobráveis para quê? A Samsung está a desenvolver smartphones transparentes!

smartphones transparentes

Portanto, ainda se lembra quando disse que a Samsung é uma das fabricantes que menos inova nos seus topos de gama? Parece que alguém na gigante Sul Coreana leu o meu artigo e está pronto para me mandar para qualquer lado menos agradável! Ao fim ao cabo, depois da grande aposta nos dobráveis, a Samsung está a dar um outro passo de gigante para manter a sua posição como real líder do mundo mobile.



Tudo foi descoberto muito recentemente, quando uma patente da Samsung apareceu no WIPO, e claro, os nossos amigos do site LetsGoDigital rapidamente começaram a fazer algumas renderizações para meter os fãs do mundo dos smartphones a pensar no que vem aí.

Curiosamente, parece que a tecnologia também pode ser utilizada em TVs, monitores, portáteis, relógios, etc… Isto enquanto o próprio ecrã é caracterizado por ter um baixo consumo de energia, grande intensidade de brilho e espetaculares tempos de resposta.

smartphones transparentes

Além disto, o ecrã pode ser plano ou flexível, por isso, até poderemos ter aparelhos dobráveis transparentes num futuro muito próximo.

Mas isto levanta algumas questões… Se o aparelho é transparente, como é que a se esconde o hardware como o SoC, RAM, bateria e câmeras? Essas partes não podem ficar ‘invisíveis’. Ou seja, um telemóvel completamente transparente é uma simples impossibilidade. Além disto, apesar de parecer ‘fixe’, um ecrã transparente nunca irá oferecer a mesma qualidade de visualização de conteúdo multimédia ao relação a um OLED, devido ao contraste e brilho.

Em suma, temos de esperar para perceber o que a Samsung vai conseguir fazer disto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também