Dispositivos Android gravam a localização mesmo com a opção desligada


Por em

A partilha da localização é dos serviços que alguns utilizadores continuam a desligar por um ou dois motivos: duração da bateria ou proteção de privacidade. No entanto, segundo um estudo da Quartz, os dispositivos Android têm armazenado e enviado dados mesmo quando esta opção está desativada.

Desde o início de 2017, que os dados foram recolhidos por antenas de comunicação móvel e foram utilizados ​​para gerir notificações por push ou alertas.

Segundo a Google, os códigos de ID da célula auxiliam a estação móvel a melhorar a velocidade e o desempenho na entrega de mensagens nos smartphones Android. A Quartz estima que a localização de basicamente todos os dispositivos Android modernos esteja a ser recolhida, até mesmo os que não têm cartão SIM. Desde que haja um módulo SIM ou Wi-Fi é enviado um pacote de dados para a estação de transmissão.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Smartphones Xiaomi a 1 Euro no fim-de-semana

Imagem do Xiaomi Redmi Note 5 chega à Internet

Seguinte