Discos rígidos de 20 TB em Dezembro! 50 TB em 2026

É provável que conheça a Seagate, afinal de contas, estamos a falar de uma das mais populares e velhas fabricantes na indústria do armazenamento. No entanto, como também deve saber, o mundo dos HDDs está agora em queda! Tudo graças à disseminação do armazenamento SSD, que claro, está cada vez mais barato.

Por isso, a Seagate decidiu tentar coisas novas, ao apostar na tecnologia HAMR (heat-assisted magnetic recording). O que por sua vez irá ser capaz de oferecer várias melhorias em comparação à tradicional maneira como se montam os discos HDD, e claro, também mete a empresa à frente das suas velhas rivais como a Western Digital.



Discos rígidos de 20 TB em Dezembro! 60 TB em 2026

hdd

Portanto, caso não saiba, a Western Digital já tem discos de 20 TB no mercado, tudo graças às tecnologias ePMR e MAMR. Por isso, a Seagate veio agora a público descansar os acionistas com um lançamento de discos de 20 TB já em dezembro, com recurso à já mencionada tecnologia HAMR. Quais são as vantagens destes HDDs? É simples, segundo a Seagate, são mais rápidos, e são também mais eficientes na leitura e escrita, o que por sua vez garante uma maior durabilidade.

Entretanto, a empresa afirma que está a trabalhar a todo o gás para garantir que irá ser a primeira do mercado a lançar ofertas de 50 TB baseadas nestas novas tecnologias… Algo que deverá acontecer apenas em 2026.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


RAM e SSDs vão voltar a baixar 10~15% até ao fim do ano!

O mercado de memória continua a produzir demasiados chips para a procura atual do mercado, e ainda bem, visto que esta estratégia faz com que os preços desçam… E como é óbvio, os consumidores começam logo a esfregar as mãos a pensar nas poupanças!



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mundo dos portáteis abriu os braços aos ecrãs OLED (com 90Hz!)

Gostava de ver ecrãs OLED no mundo dos portáteis? Está lentamente a acontecer! (Graças a fabricantes como a ASUS e a fornecedores como a...

XBOX: segunda metade de Setembro cheia de novos jogos!

A Microsoft está a adicionar muitas novidades ao XBOX Game Pass nesta segunda metade de Setembro e isto são sem dúvida grandes notícias. Especialmente...

GearBest: fim da loja deixa clientes sem produtos que compraram!

O conhecido site GearBest está offline há mais de uma semana e isto está a deixar clientes e não só com a cabeça em...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!