Discord vai bloquear servidores NSFW nos dispositivos iOS!

Se tem um dispositivo iOS vai começar a ter problemas ao utilizar o Discord para aceder a servidores com a tag NSFW. O Discord irá começar a bloquear o acesso a estes servidores e talvez não fique só pelo mundo iOS. Mas venha conhecer os detalhes.

Discord vai bloquear servidores NSFW nos dispositivos iOS

Discord NSFW iOS

Mas em primeiro lugar o que são estes servidores com a tag NSFW que o Discord vai começar a bloquear nos dispositivos iOS? Pois bem, cada servidor criado na aplicação Discord contem algumas Tags. Estas tags servem para definir o seu conteúdo, para que seja mais fácil o encontro por parte dos utilizadores que os querem aceder.

O caso de alguns servidores conterem a tag NSFW significa que o conteúdo do servidor é um conteúdo para adultos (+18). Esta tag é um requisito quando se cria um servidor de Discord do género. Daqui para a frente a própria aplicação vai adicionar automaticamente caso os servidores não se identifiquem por si mesmo.

Contudo, há servidores com conteúdo NSFW que irão continuar disponíveis para os dispositivos com iOS, pois os donos dos servidores podem indicar apenas um canal do seu servidor com essa tag (isso fará com que os canais não apareçam para os dispositivos com iOS porém todos os outros canais estarão disponíveis).

Discord NSFW iOS

Contudo, parece que os utilizadores da aplicação não gostaram muito da notícia. As reações no Twitter são notórias e mostra bem o desagrado depois do anúncio do Discord. O comentário de uma pessoa diz que agora terá de monitorizar o seu servidor por ter um canal com o conteúdo de humor negro por outro dispositivo, já que o seu dispositivo iOS não o deixará mais realizar esse controlo.

A Tag NSFW é atribuída principalmente a servidores do Discord com conteúdo sexual, e conteúdo de humor negro na aplicação, e esses não vão aparecer agora no iOS. Contudo, como já referimos, os servidores podem atribuir essa tag a apenas um canal do seu servidor.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Contudo, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também