Inicio Especiais Direto: Lançamento do Huawei Mate 10 (Em atualização)

Direto: Lançamento do Huawei Mate 10 (Em atualização)

Nas próximas linhas vamos contar tudo o que se vai passando em direto no evento de lançamento do Huawei Mate 10 em Munique. Fiquem desse lado e vejam todas as imagens, vídeos e novidades. Richard Yu, o responsável da unidade de consumo da Huawei inicia a apresentação realçando o que o smartphone mudou nos últimos 10 anos.

Após essa breve apresentação foi tempo de colocar o foco no Mate 10 e no Mate 10 Pro.

Ecrã

O Mate 10 vem com um ecrã Quad HD de 5.9 polegadas com a proporção mais conservadora de 16:9. Já o Mate 10 Pro tem um ecrã de 6 polegadas Full HD+ AMOLED com uma proporção de 18:9. Ambos suportam HDR 10 que permitem tirar partido dos conteúdos neste formato que o Netflix e o YouTube já oferecem.

Nas novas versões ganham mais 18% de dimensão do ecrã com o Mate 10 e 16% na versão Pro comparativamente aos antecessores.

Bateria

Ambos os modelos vêm como se esperava com uma bateria de 4000mAh. Apesar disso consegue ser mais fino que os modelos da concorrência c bateriais inferiores.

A bateria do Mate 10 tem 30% mais autonomia do que a do Mate 9. 22 horas de video, 22 horas de navegação, 25 horas em chamada. Neste momento representa o equipamento do mercado que mais rapidamente carrega.

Design

As versões anteriores do Mate disponibilizavam sempre o mesmo design metálico com os sensores de impressões digitais na parte traseira.

O Mate 10 vai muito mais longe do que isso e troca o metal por uma construção em vidro. O Mate 10 até possui o sensor de impressões digitais logo abaixo do ecrã, embora nos outros dois modelos esteja atrás.

 

Porsche Design

Uma experiência de primeira classe é o que a Huawei propõe com este equipamento. Isto está espelhado não só nos acessórios premium como no próprio design do equipamento.

Desempenho

O poder de processamento é um dos destaques do Mate 10. O processador Kirin 970 e o Emui 8 são os principais elementos que o garantem.

O processador inclui uma placa gráfica de 12 núcleos.

O resultado? A capacidade de analisar 2000 imagens por minuto. Já o EMUI 8.0 trabalha diretamente com esta inteligência artificial para garantir a melhor experiência de utilização.

Fotografia

Configuração de camara dupla à qual se junta a inteligência artificial. Sensores de 12+20 megapixeis, zoom híbrido de 4x e sistema de estabilização de imagem.

O Mate 10 destaca-se por uma resposta rápida e sobretudo por uma elevada qualidade de imagem, mesmo em ambientes com pouca luz.

Isto tudo parece e é perfeito. No entanto a grande estrela é de facto a inteligência artificial. Esta nova característica permite ao Mate 10 reconhecer comida, paisagens, animais e reagir aos mesmos alternando o modo de captura de imagem.

Por outras palavras, a Huawei está a utilizar a inteligência artificial para ajudar todo o tipo dd fotógrafos, de amadores a profissionais, a obterem as melhores fotografias.

De smartphone a computador

O Mate 10 transforma-se facilmente numa espécie de computador de secretária como acontece com o Note 8, mas com uma vantagem. Não é necessária qualquer doca para o efeito.

Outro aspeto interessante são as capacidades de multi-tarefa. Podemos estar a ver um filme numa televisão e a responder a um email ou a falar com amigos ou família no smartphone.

Preço e Disponibilidade:

Huawei Mate 10 –  699 Euros

Huawei Mate 10 Pro – 799 Euros

Huawei Porsche – 1395 Euros

No entanto ao que a Leak apurou, vai chegar a Portugal  apenas o Huawei Mate 10 Pro e uma versão Lite. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy Fold2: Smartphone do futuro chegou ao mercado Português

Pois bem, está interessado no novo Samsung Galaxy Z Fold2? Pode esboçar um sorriso! A terceira geração de dispositivos dobráveis da gigante Sul Coreana...

Quer usar o Chrome no iPhone? O iOS 14 não vai deixar!

Caso não saiba, no iOS 14, é possível mudar algumas aplicações 'default' como é o Safari para a navegação Web e a app Mail...

TikTok e WeChat despedem-se mas ainda podem ser usadas

O tempo chegou ao fim. Depois de muitas notícias, soluções temporárias e especulações, é o adeus ao TikTok e ao WeChat nos Estados Unidos....

TicWatch Pro 3: este é o smartwatch que todos vão querer!

No mês passado vimos uma primeira listagem a confirmar a existência do TicWatch Pro 3. Agora surgiu outra, mais completa, até porque revela praticamente...

Está confirmado, podem esquecer jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5!

Ainda tinha esperança na retrocompatibilidade total na nova PlayStation 5? Pois bem... Pode esquecer! O CEO da Sony Interactive Entertainment (Jim Ryan) voltou a...