Direto: Lançamento do Huawei Mate 10 (Em atualização)

Nas próximas linhas vamos contar tudo o que se vai passando em direto no evento de lançamento do Huawei Mate 10 em Munique. Fiquem desse lado e vejam todas as imagens, vídeos e novidades. Richard Yu, o responsável da unidade de consumo da Huawei inicia a apresentação realçando o que o smartphone mudou nos últimos 10 anos.

Após essa breve apresentação foi tempo de colocar o foco no Mate 10 e no Mate 10 Pro.

Ecrã

O Mate 10 vem com um ecrã Quad HD de 5.9 polegadas com a proporção mais conservadora de 16:9. Já o Mate 10 Pro tem um ecrã de 6 polegadas Full HD+ AMOLED com uma proporção de 18:9. Ambos suportam HDR 10 que permitem tirar partido dos conteúdos neste formato que o Netflix e o YouTube já oferecem.

Nas novas versões ganham mais 18% de dimensão do ecrã com o Mate 10 e 16% na versão Pro comparativamente aos antecessores.

Bateria

Ambos os modelos vêm como se esperava com uma bateria de 4000mAh. Apesar disso consegue ser mais fino que os modelos da concorrência c bateriais inferiores.

A bateria do Mate 10 tem 30% mais autonomia do que a do Mate 9. 22 horas de video, 22 horas de navegação, 25 horas em chamada. Neste momento representa o equipamento do mercado que mais rapidamente carrega.

Design

As versões anteriores do Mate disponibilizavam sempre o mesmo design metálico com os sensores de impressões digitais na parte traseira.

O Mate 10 vai muito mais longe do que isso e troca o metal por uma construção em vidro. O Mate 10 até possui o sensor de impressões digitais logo abaixo do ecrã, embora nos outros dois modelos esteja atrás.

 

Porsche Design

Uma experiência de primeira classe é o que a Huawei propõe com este equipamento. Isto está espelhado não só nos acessórios premium como no próprio design do equipamento.

Desempenho

O poder de processamento é um dos destaques do Mate 10. O processador Kirin 970 e o Emui 8 são os principais elementos que o garantem.

O processador inclui uma placa gráfica de 12 núcleos.

O resultado? A capacidade de analisar 2000 imagens por minuto. Já o EMUI 8.0 trabalha diretamente com esta inteligência artificial para garantir a melhor experiência de utilização.

Fotografia

Configuração de camara dupla à qual se junta a inteligência artificial. Sensores de 12+20 megapixeis, zoom híbrido de 4x e sistema de estabilização de imagem.

O Mate 10 destaca-se por uma resposta rápida e sobretudo por uma elevada qualidade de imagem, mesmo em ambientes com pouca luz.

Isto tudo parece e é perfeito. No entanto a grande estrela é de facto a inteligência artificial. Esta nova característica permite ao Mate 10 reconhecer comida, paisagens, animais e reagir aos mesmos alternando o modo de captura de imagem.

Por outras palavras, a Huawei está a utilizar a inteligência artificial para ajudar todo o tipo dd fotógrafos, de amadores a profissionais, a obterem as melhores fotografias.

De smartphone a computador

O Mate 10 transforma-se facilmente numa espécie de computador de secretária como acontece com o Note 8, mas com uma vantagem. Não é necessária qualquer doca para o efeito.

Outro aspeto interessante são as capacidades de multi-tarefa. Podemos estar a ver um filme numa televisão e a responder a um email ou a falar com amigos ou família no smartphone.

Preço e Disponibilidade:

Huawei Mate 10 –  699 Euros

Huawei Mate 10 Pro – 799 Euros

Huawei Porsche – 1395 Euros

No entanto ao que a Leak apurou, vai chegar a Portugal  apenas o Huawei Mate 10 Pro e uma versão Lite.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!