A DIGI está a mudar completamente a forma como os Portugueses olham para as telecomunicações neste pequeno pedaço de terra à beira mar plantado. Longe vão os tempos em que era aceitável pagar faturas de 80€, com fidelizações mínimas de 24 meses.
Como tal, é apenas uma questão de tempo até as grandes operadoras mudarem a sua estratégia a uma escala Nacional. O paradigma mudou, e como tal até já existem algumas propostas interessantes.
Porém, como deve imaginar, apesar da grande aposta da DIGI em Portugal, é impossível ter a mesma qualidade de serviço que tem na NOS, MEO ou Vodafone. É preciso ter em conta que isto é apenas o início de uma aventura para a empresa Romena.
DIGI: Cobertura, Suporte e Capacidade de Resposta
Portanto, como é normal, a cobertura da DIGI ainda não é similar às rivais, seja no lado da rede móvel, ou no lado da fibra ótica. Por isso mesmo até já existem queixas no muito conhecido Portal da Queixa (link), onde é referenciado quedas de sinal frequentes, o que obviamente é chato para quem trabalha todos os dias com o telemóvel.
Ainda assim, no lado da rede fixa (fibra ótica), o serviço parece estar a surpreender os utilizadores com velocidades simétricas (1Gbps de download e upload). Com uma DIGI a prometer grandes investimentos no aumento da cobertura da mesma, e com a abertura de linhas de 10Gbps antes do final do ano.
- Nota: Vale a pena salientar que a DIGI já tem vários postos de distribuição de fibra ainda inativos, prontos a entrar em ação até ao final do ano. Por isso, neste ponto, a coisa vai melhorar até Dezembro.
Suporte técnico
Já no lado do suporte, também já existem algumas queixas que o atendimento é de facto lento.
O que levanta a questão… Será que a DIGI tem capacidade para os clientes já interessados em dar o salto?
Antes de mais nada, temos de ter em conta que a DIGI já apresenta uma rede realmente nacional, com apenas 3 anos de existência no mercado Português.
Esta empresa está a rivalizar com outras operadoras que têm décadas de mercado. A DIGI vai continuar a expandir, e como tal, a realidade de 2024 pode vir a ser muito diferente da realidade de 2025. É esperar!
Até o sinal de TV vai melhorar à medida que a operadora é capaz de negociar os direitos de transmissão. Como é óbvio, os canais desportivos também vão aparecer, eventualmente, no lado da DIGI.
Quanto à assistência técnica, a realidade é que é um processo.
Demora tempo a formar assistentes, e como deve imaginar, a DIGI passou dos 8 para os 80 em apenas uma semana. O lançamento aconteceu apenas na passada segunda-feira (4 de Novembro). É muito provavelmente absurda a carga de trabalho que está em cima dos agentes da nova operadora. Por isso, é preciso alguma paciência. Isto são dores de crescimento.
Como deve imaginar, a DIGI não pode contratar milhares de assistentes para esta vaga inicial de clientes. Afinal, quando esta loucura passar, o que se faz às pessoas recentemente contratadas? Vão para a rua? As coisas não funcionam assim.
As coisas demoram o seu tempo, sendo muito provável que o caminho da DIGI Portugal seja muito similar ao da DIGI Espanha.
Antes de mais nada, já lidou com a DIGI de alguma forma? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
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