O Evan Blass tem um longo historial de fornecer informações que acabam sempre por se confirmar, especialmente no que diz respeito à Samsung. A informação que nos chega hoje fala da nova doca para o Samsung Galaxy S9 e que aparentemente terá o nome de código DeX PaD e que se distingue de várias formas da antecessora.

DeX PaD: Um smartphone que se transforma em touchpad

Logo à partida a área redonda que suportava o S8 numa posição inclinada já não existe. O novo design vai acomodar o S9 numa posição mais direita para funcionar de forma mais eficaz como touchpad. Está também presente uma porta redesenhada de ventilação.

A renderização partilhada por Evan Blass também revela as portas presentes nesta doca. Assim encontramos uma porta HDMI, duas USB e outra USB-C para a entrada de energia. O que falta aqui? A porta Ethernet que estava presente na versa anterior.

É nesta doca que conseguimos ver pela primeira vez o Galaxy S9 de um ângulo mais baixo. Nomeadamente, é possível observar um novo design ao nível do altifalante e ainda a saída para auscultadores de 3.5mm. O novo design da grelha do altifalante pode indicar que o S9 poderá vir com colunas estéreo.

Para mais novidades teremos de aguardar pelo MWC.

Veja aqui as novas cores do Samsung Galaxy S9 e também as capas oficiais.