Os smartphones Google Pixel são conhecidos por apresentarem diversos erros. Embora isso tenha começado a diminuir com a série Pixel 9 e os lançamentos recentes do Android. No entanto, ainda há dias em que utilizadores relatam novos erros nos telemóveis Pixel e, desta vez, parece ser uma das funções mais importantes do smartphone: o despertador.
Cuidado: despertador dos telemóveis Pixel está a adormecer
Proprietários frustrados do Pixel recorreram ao Reddit para relatar que os alarmes não estão a tocar conforme programado nos seus dispositivos. Os utilizadores estão a relatar que o Pixel envia uma notificação de “Alarme perdido” após a hora em que o alarme deveria tocar informando que “O alarme não disparou devido a um motivo desconhecido”.
Talvez não deva confiar no seu alarme matinal se possui um Pixel
O problema ainda não parece generalizado. No entanto vários utilizadores no tópico do Reddit afirmaram que lhes aconteceu o mesmo. Isto com alguns a alegar que ocorreu “algumas vezes”, sugerindo que não se trata de um caso isolado.
Alguns utilizadores contactaram o suporte do Google, mas, de acordo com um utilizador do Reddit, o Google afirmou que não conseguiu reproduzir o problema e que “não está à procura de uma solução” no momento. Talvez porque não seja generalizado, mas se mais relatos continuarem a chegar, o Google poderá investigar. A maioria dos utilizadores que enfrentaram este problema estava na versão estável do Android, não no programa Android Beta.
Mas esta não é a primeira vez que os utilizadores do Google Pixel reclamam dos alarmes. Os utilizadores do Pixel 9 relataram um problema semelhante em março de 2025, em que os alarmes desligavam sozinhos. Desta vez, no entanto, parece que um erro do sistema está a impedir que o alarme toque.
Ainda não há muitas pessoas a queixarem-se de problemas com o Pixel 9 (com a versão mais recente do Android 16 QPR1 beta), mas há relatos suficientes para sugerir que está a afetar mais do que algumas pessoas. Por enquanto, não há correção, mas talvez seja melhor considerar definir alarmes de backup em outros dispositivos, como hubs domésticos inteligentes ou smartwatches, por precaução.