Inicio Android Dark Mode no Google Maps já está disponível! Já recebeu?

Dark Mode no Google Maps já está disponível! Já recebeu?

No início do mês passado, o site 9to5Google descobriu provas de que o gigante dos motores de busca estava a trabalhar no Dark Mode para o Google Maps. Agora e sem mais demoras, eis que esta novidade já chegou e o melhor de tudo é que abrange toda a aplicação.

Dark Mode no Google Maps já está disponível!

Assim que ele fica disponível, o painel de Definições passa a disponibilizar a opção aparência. Aí é possível escolher-se entre três opções. Modo Dark, Light e a definição que estiver ativa no sistema.

Dark Mode no Maps

Com o dark mode ativado, o campo de pesquisa e a barra inferior aparecem num estilo de preto. Entretanto, existe o ícone branco do microfone no topo, enquanto um tom mais azul é utilizado para mostrar qual o separador que estamos a verificar.

Entretanto surgem vários botões no topo do mapa. Todos eles aparecem com vários tons de cinzento.

O fundo do mapa é que tem o tom mais escuro. Já as estradas destacam-se por tons mais claros. O texto é ainda mais brilhante e muito legível. Isto juntamente com vários pins e ícones. Sem dúvida que foi possível conseguir um dark mode muito interessante no Google Maps.

Dark Mode no Maps

Entretanto isto revela que a Google se preocupou bastante com isto e não se limitou a fazer uma simples inversão de cores como acontece com muitas apps. É que de facto, quando é tudo feito às três pancadas, há vários elementos que ficam pouco visíveis. Quem sofre, claro, é o utilizador!

Neste momento muitos utilizadores que estão no Android 10 e Android 11 revelam que já receberam o novo Dark Mode. Isto quando estão a correr a versão 10.51.1 do Google Maps. Seja como for, este parece um update do lado do servidor e neste caso, o update da versão, pode não significar nada. Eu, por exemplo, tenho o Android 10, a última versão do Maps e ainda não tive direito ao dark mode.

Claro que o sistema operativo Android é o primeiro a receber esta novidade. Ao iOS deverá chegar em breve. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...