Dacia a dominar Portugal! É surpresa para alguém?

Provavelmente pensava que era a Peugeot ou a Renault, mas a realidade é que a Dacia tem vindo a crescer de forma quase absurda no mercado Português, transformando-se na alternativa mais desejada de qualquer condutor neste pequeno pais à beira mar plantado que queira mudar de carro, mas que não queira comprar um carro usado.

Em suma, num mercado completamente dominado pelos automóveis usados, a Dacia aparece com alternativas para todos os gostos e carteiras.

Dacia a dominar Portugal! É surpresa para alguém?

dacia
 

Portanto, à semelhança do Kosovo, Islândia, Áustria e Romédia, em Portugal quem domina nas vendas de veículos novos é a Dacia! O que provavelmente deve estar a meter uma lágrima de felicidade na cara de James May, um dos antigos apresentadores de Top Gear UK.

Obviamente que o segmento de James May com o Dacia Sandero era uma piada. Porém, não era uma piada para denegrir o automóvel ou a fabricante. Na realidade, os Dacia são (há vários anos) excelentes carros, talvez os melhores no mercado em termos de qualidade/preço. Sendo exatamente daqui que vem o “meme” de James May.

Ou seja, enquanto os outros apresentadores só ligavam a super carros caríssimos, que nenhum de nós vai conseguir comprar nem em 200 anos de vida, James May ficava entusiasmadísscimo com um carro completamente banal, bastante aborrecido, mas que oferecia um incrível valor a quem o comprava.

Dito isto, existe algum mal num carro aborrecido, mas que cumpre a sua missão no dia-a-dia? Afinal de contas, como deve saber, Portugal é um mercado extremamente focado nas importações de automóveis Alemães, ou na compra de carros usados nos mais variados stands espalhados por essas terras fora.

A Dacia é na realidade a única fabricante que tenta lançar automóveis interessantes, a preços capazes de rivalizar com essa realidade tão Portuguesa. Sendo ainda necessário apontar para a grande aposta no GPL em vários modelos, e também na melhoria do design e qualidade dos interiores.

Em suma, a Dacia é um de sucesso incrível, e ao que tudo indica, os planos para o futuro são apenas e só incríveis. A Leak.pt está neste momento a testar um Duster GPL, que todo equipado, custa apenas 21 mil euros novo. É mesmo qualquer coisa!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.