CTT Expresso: atenção aos problemas com as encomendas!

Vivemos uma altura em que mais do que nunca as pessoas recorrem às lojas online para fazerem as suas compras. Na maioria dos casos isto ainda se deve ao que restou da pandemia de COVID-19. Noutros porque lá fora conseguimos encontrar várias coisas, por exemplo, na Amazon que cá são bastante difíceis de adquirir. Para que tudo isto funcione e os produtos nos cheguem às mãos há outro intermediário pelo meio: – as transportadoras. Mas e quando elas falham? Aparentemente é o que se está a passar com algumas encomendas entregues pelos CTT Expresso com uma questão séria pelo meio. De acordo com relatos que estão a surgir nas redes sociais e no Portal da Queixa as encomendas são entregues, assinadas, mas as pessoas não as recebem.

CTT Expresso: atenção ao que está a passar com as encomendas!

Um dos casos mais recentes envolve a Amazon e um cliente que não só não recebeu o que comprou, como a encomenda foi dada como entregue e até está assinada por alguém. Quando isso acontece torna-se ainda mais complicado resolver o problema!

A pessoa em questão adquiriu um jogo para a Nintendo Switch, neste caso o Hotwheels Unleashed para a Switch que estava a um super preço (ainda decorrente das ofertas de Dia de Reis).

Como refere o cliente “o envio foi rapidamente expedido como habitual (já fiz mais de 100 encomendas na Amazon, sem problemas) e fui acompanhando o mesmo no site da Amazon Espanhola”.

No entanto as coisas acabaram por não correr bem. A encomenda foi dada como entregue perto das 9 horas de dia 5 de Janeiro. Infelizmente isto não corresponde à realidade.

ctt expresso encomendas

A morada estava certa, os outros dados também mas ninguém recebeu nada. Pelo menos, quem deveria ter recebido. A assinatura também não corresponde à do responsável pela encomenda, mas aqui até faz sentido porque em altura de COVID não se assina nada. Seja como for, alguém recebeu a encomenda e ficou com ela. Só que não foi quem fez a compra.

O que dizem os CTT?

Após comunicação com o serviço CTT Expresso, através do site, contacto telefónico e email, foi dito e sublinhado variadas vezes que há um comprovativo de entrega e que a encomenda foi entregue com sucesso ao destinatário.

ctt expresso encomendas

A questão é que não chegou nada às mãos de quem comprou!

Entretanto o cliente que ficou sem a encomenda já denunciou o caso no Portal da Queixa e assinou o Livro de Reclamações expondo a situação. A resposta dada, novamente através de e-mail, é com um comprovativo de entrega e com a assinatura que não corresponde a quem de direito.

Felizmente e para não ser uma perda total a Amazon, sem culpa nenhuma na situação, resolveu devolver o dinheiro ao lesado. Isto porque o jogo já estava esgotado e não era possível enviar uma segunda unidade.

Ou seja, algo se está a passar. No entanto, este não é um caso isolado e basta abrirmos o portal da queixa para nos depararmos com outras situações semelhantes como a relatada aqui.

Também neste caso existe uma assinatura que não corresponde à da pessoa que fez a encomenda e mais um produto que foi parar às mãos erradas.

Mas há outros casos relatados neste portal. Inclusivamente outro bem recente.

Definitivamente algo se está a passar e isto leva a várias especulações por parte dos clientes. Onde é que vão parar as encomendas? Haverá má fé ou são simplesmente vários enganos? É isto que várias pessoas referem tanto nas redes sociais como no portal da queixa.

Seja como for e dado o aumento significativo deste tipo de casos é muito provável que os CTT comecem a investigar estes problemas muito em breve que certamente podem ter estado a passar despercebidos aos responsáveis.

Entretanto e se também está a passar por este problema utilize, por favor, a caixa de comentários para relatar esta situação.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também