Crise dos chips vai durar até 2023. SSDs e RAM vão encarecer

Há algum tempo que não ouve falar da crise de chips? Calma! Já cá estamos com novidades fresquinhas nas mãos! Pensava que as coisas já tinham passado, e que estava tudo resolvido? Ahhhhh… Seu sonhador! 

Afinal de contas, ao que tudo indica, as melhorias a sério só vão acontecer no próximo ano. Por isso, 2022 vai ser ainda um ano de grandes dificuldades, e instabilidade nos preços, especialmente em dois setores, que até aqui, pareciam estar a passar ao lado da crise.

Crise dos chips vai durar até 2023. SSDs e RAM vão encarecer

7nm, tsmc

Portanto, o Presidente e CEO da Micron (Sanjay Mehrotra) reuniu-se recentemente com o Presidente dos Estados Unidos da América, o senhor Joe Biden. Na sequência desta reunião, o presidente da gigante dos chips de memória foi convidado pela Fox Business para discutir um pouco o que aconteceu, o que está acontecer, e claro, qual é o futuro da indústria de produção de chips.

Sabe qual foi a conclusão mais importante? É simples. O mundo da produção de chips não vai apresentar melhorias muito significativas, até 2023. Algo que vamos ter a oportunidade de perceber nos preços da memória RAM, e armazenamento SSD, durante este ano.

Mehrotra acredita que a situação está melhor, e vai continuar a melhorar, de forma gradual, ao longo de 2022. Mas a normalidade vai acontecer apenas no próximo ano. Aliás, é esperado que a memória RAM, e também o armazenamento SSD, encareça um pouco em 2022, graças ao incrível aumento da procura em todos os segmentos de mercado. Especialmente no mundo automóvel, em que segundo este executivo, são agora autênticos centros de dados sobre rodas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Preparado para mais uma pequena crise, ou melhor, uma extensão desta? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.