O COVID-19 tem estado a propagar-se de forma rápida e por vezes letal, como podemos ver em Itália e Espanha. Afinal de contas, o número de infectados cresce cada vez mais um pouco por todo o mundo. E devido a isso, a probabilidade de contrair este vírus e os seus sintomas é cada vez mais elevada.
Dito isto, ao contrair o COVID-19 existem uma série de sintomas que o ser humano começa a sentir. Mas como são idênticos aos sintomas da gripe, muitas são as pessoas que não dão a devida atenção ao seu mau estar. Contudo se por acaso sente dores de garganta, febre, tosse seca, cansaço, dores no corpo e até possivelmente diarreia. Tenha muito cuidado, porque poderá estar infetado com o COVID-19.
COVID-19: Quais os sintomas no ser humano que distinguem este vírus de uma gripe normal?
Portanto, segundo aquilo que sabemos, parece que este COVID-19 trás consigo alguns sintomas meio estranhos, como é por exemplo o caso da anosmia. Que acaba por deixar todos as pessoas sem conseguir sentir o cheiro de nada, ou seja, perdem o olfato.
Para além disso, foi ainda revelado que outros dos sintomas são também a hiposmia e disgeusia. Ou seja, doenças graves de foro respiratório, e que quase destroem os seus pulmões. Sendo exatamente por isso, que o COVID-19 pode ser fatal quando as pessoas em questão já tem uma idade algo avançada.
Em suma, como já aqui referimos anteriormente ninguém está imune a esta doença. Pelo que deve tomar todas as medidas necessárias e mais algumas para se proteger a si e aos seus. Afinal de contas, estes sintomas são bastante graves e podem deixar mal até uma pessoa de meia idade com a sua saúde ótima.
Para além disso, mantenha-se em casa e não desobedeça às medidas impostas pelo governo. Impeça que o vírus se propague ainda mais e que o número de infetados pare de crescer.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!