COVID-19 pico da infecção afinal é so no final de Maio!

Realizou-se hoje mais uma conferência de imprensa pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Ministério da Saúde. A informação mais importante a reter é que infelizmente Portugal atingiu a centena de mortes e conta agora com mais de 5100 infectados. Entretanto ficámos a saber mais informações acerca do pico da infecção do COVID-19. É por esse motivo que se torna mais importante que nunca ficarmos em casa e respeitarmos tudo aquilo que nos é dito pelas entidades competentes. Na prática são mais 24 mortes do que na sexta-feira. Já o número de infetados subiu 902. a região Norte é a que regista o maior número de mortes (44), seguida da região Centro (28). Na região de Lisboa e Vale do Tejo (27) e no Algarve (1).

COVID-19 pico da infecção afinal é so no final de Maio!

A nível internacional existem pelo menos 605.010 casos de infeção. Deles resultaram 27.982 mortes.

Entretanto há mais uma informação importante a reter da conferência de imprensa. É que nos maiores de 70 anos se regista uma taxa de letalidade de 7.9%, o que é muito. Como tal, esta classe etária precisa ainda de mais cuidados.

O pico, ou se preferir, a incidência máxima de infecção não vai ser em Abril como foi dito inicialmente, mas passa agora para o final de Maio.

pico da infecção

Marta Temido fez ainda questão de afirmar que as medidas que estão a ser tomadas por todos estão a ser eficazes. No entanto, não se pode parar. É preciso termos ainda mais cuidados.

É que se continua a estimar um número muito elevado de casos de COVID-19.

Com o número de infetados a crescer de uma forma assustadora a cada dia que passa, muitas são as pessoas que se querem submeter a testes para saberem se estão ou não contaminadas com o COVID-19. No entanto, os únicos problemas que se colocam, são o tempo excessivo que demora até que saiba o resultado das análises. Uma vez que ainda têm de passar pelo laboratório. Isto já para não falar do preço muito elevado que temos de pagar por cada teste. (Podem existir falsos positivos)

Dito isto, sabemos que uma equipa de cientistas no Reino Unido está prestes a fazer história! Ao desenvolver um dispositivo especial que consegue detetar o COVID-19 no organismo das pessoas em apenas 30 minutos. Apenas baseando-se numa simples aplicação para o Smartphone.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!