Inicio COVID-19 COVID-19 pico da infecção afinal é so no final de Maio!

COVID-19 pico da infecção afinal é so no final de Maio!

Realizou-se hoje mais uma conferência de imprensa pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Ministério da Saúde. A informação mais importante a reter é que infelizmente Portugal atingiu a centena de mortes e conta agora com mais de 5100 infectados. Entretanto ficámos a saber mais informações acerca do pico da infecção do COVID-19. É por esse motivo que se torna mais importante que nunca ficarmos em casa e respeitarmos tudo aquilo que nos é dito pelas entidades competentes. Na prática são mais 24 mortes do que na sexta-feira. Já o número de infetados subiu 902. a região Norte é a que regista o maior número de mortes (44), seguida da região Centro (28). Na região de Lisboa e Vale do Tejo (27) e no Algarve (1).

COVID-19 pico da infecção afinal é so no final de Maio!

A nível internacional existem pelo menos 605.010 casos de infeção. Deles resultaram 27.982 mortes.

Entretanto há mais uma informação importante a reter da conferência de imprensa. É que nos maiores de 70 anos se regista uma taxa de letalidade de 7.9%, o que é muito. Como tal, esta classe etária precisa ainda de mais cuidados.

O pico, ou se preferir, a incidência máxima de infecção não vai ser em Abril como foi dito inicialmente, mas passa agora para o final de Maio.

COVID-19 pico da infecção

Marta Temido fez ainda questão de afirmar que as medidas que estão a ser tomadas por todos estão a ser eficazes. No entanto, não se pode parar. É preciso termos ainda mais cuidados.

É que se continua a estimar um número muito elevado de casos de COVID-19.

Com o número de infetados a crescer de uma forma assustadora a cada dia que passa, muitas são as pessoas que se querem submeter a testes para saberem se estão ou não contaminadas com o COVID-19. No entanto, os únicos problemas que se colocam, são o tempo excessivo que demora até que saiba o resultado das análises. Uma vez que ainda têm de passar pelo laboratório. Isto já para não falar do preço muito elevado que temos de pagar por cada teste. (Podem existir falsos positivos)

Dito isto, sabemos que uma equipa de cientistas no Reino Unido está prestes a fazer história! Ao desenvolver um dispositivo especial que consegue detetar o COVID-19 no organismo das pessoas em apenas 30 minutos. Apenas baseando-se numa simples aplicação para o Smartphone.

Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

As NVIDIA RTX 3080 estão esgotadas… E os gamers chateados!

Como dissemos ontem, a nossa parceira Globaldata.pt esgotou todo o stock de placas gráficas RTX 3080 em apenas 8 minutos! Uma marca recorde, que...

Apple comprou a grande maioria da produção de 5nm da TSMC!

Como deve saber, a TSMC tem tido um enorme sucesso com os seus processos de produção de 7nm e 5nm. Afinal de contas, a...

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...