Coronavírus não guarda segredos e revela o Surface Duo


Por em

O Surface Duo é na prática o regresso da Microsoft aos dispositivos móveis e o lançamento pode estar para breve. As informações que circulam na Internet indicam que o desenvolvimento do novo dobrável da Microsoft está a chegar ao fim. Para além disso, a Microsoft pretende concluir a adaptação do software até abril. Assim, se tudo correr bem o Surface Duo poderá ser vendido no verão de 2020.

Coronavírus não guarda segredos e revela o Surface Duo

Ora este equipamento hoje voltou a ser notícia graças a um leak inesperado e a culpa é do coronavírus. É que devido a este surto, a Microsoft aconselhou os seus funcionários a trabalharem a partir de casa. Foi isto que levou o diretor sénior da Microsoft, Frank Shaw, a publicar uma foto do seu “escritório em casa” no Twitter. Eis que o Surface Duo estava bem ali, no canto inferior esquerdo da foto. Isto significa que o dispositivo está pronto para produção em massa? Não podemos afirmá-lo com toda a certeza. No entanto, o que indica é que já existem protótipos em funcionamento. Assim, o produto final pode estar a chegar.

A Microsoft passou por uma longo e árduo caminho para desenvolver o Surface Duo. O produto estava originalmente planeado para chegar em 2018. No entanto, a Microsoft abandonou o sistema operativo Windows Mobile, deixando o dispositivo ocioso.

Quanto às especificações, este dobrável está equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 855. A isto juntam-se 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Mas podem existir outras variantes de RAM e armazenamento no futuro. Entretanto, o Surface Duo não suporta conectividade 5G, o que é pena, considerando que a maioria dos principais smartphones lançados recentemente possui suporte para a rede móvel da próxima geração.

O Surface Duo tem uma interface interessante

Isto indica que o próximo tablet dobrável da Microsoft provavelmente não trará a maioria das características sofisticadas que vemos nos smartphones de última geração. Isto inclui o suporte 5G mencionado acima, uma configuração de várias câmaras, um processador Snapdragon 865, RAM LPDDR5 rápida e muito mais.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AnTuTu: os melhores smartphones já foram revelados!

Google Play Store abre as portas ao Coronavirus mas sem enganos

Seguinte