Core 13000: Esta é toda a gama de processadores Intel!

A nova gama de processadores, tanto da Intel, como da AMD, está prestes a chegar ao mercado, naquilo que vai ser o início de uma autêntica revolução para o mundo dos computadores. Afinal de contas, além de novos processadores, vamos ainda dizer olá a novas motherboards, novos SSDs, novos kits de memória RAM, e claro, novas placas gráficas capazes do dobro da performance da atual geração.

Vai ser a loucura! Mas, se porventura não estiver com vontade de esperar mais um mês até à chegada dos processadores ao mercado, pode já olhar para a totalidade da gama, e parte das suas especificações técnicas, graças a um novo super leak.

- Advertisement -

Core 13000: Esta é toda a gama de processadores Intel!

Portanto, esta informação ainda não está confirmada, mas é muito provável que esteja pelo menos 99% certa. A AMD tem tido muito tempo de antena, e por isso mesmo, é possível que a Intel tenha orquestrado este pequeno ‘leak’, para meter os seus novos processadores nas bocas do mundo.

Dito isto, enquanto a AMD vai lançar apenas 3 ou 4 processadores, mais focados na gama média alta, e gama alta… A Intel vai lançar uma gigantesca gama, a começar no i3-13100, e a terminar no i9-13900K.

Pois bem, estamos a falar de uma lista com 14 processadores! Onde já podemos incluir versões ‘K’, ‘F’, e ‘KF’, e onde podemos também incluir as informações relativas à frequência, e cache. Dito tudo isto, as grandes novidades estão na frequência base dos processadores mais poderosos da gama, que anda entre os 2GHz e 3GHz. O que não tem grande interesse, tal é a complexidade do sistema de ‘boost’ da Intel nos seus processadores mais recentes. (Existem algumas informações a apontar para um boost de 5.5 GHz para o Intel Core 13900K!)

Dito tudo isto, o que é incrível é mesmo ver que até na gama média e baixa vamos ter processadores com 8+8, ou 6+8 núcleos. Naquilo que é um óbvio bater o pé da Intel à AMD. Algo que não acontecia na gama anterior! Em 2022, apenas o Intel Core i3-13100 vai chegar ao mercado apenas com um tipo de núcleo.

Entretanto, o lançamento de todos estes processadores deve acontecer no dia 27 ou 28 de Setembro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.