Copilot está a chegar a mais dispositivos Windows 11 e 10!

Embora a Microsoft tenha lançado o Copilot há mais de um ano, o serviço ainda está em pré-visualização e vai sendo implementado gradualmente para os utilizadores do Windows 11 e 10. No entanto, a Microsoft está prestes a acelerar as coisas. A empresa publicou uma mensagem na documentação oficial do Windows notificando os utilizadores de que o Copilot está agora a chegar a mais dispositivos Windows 11 e 10.

Copilot está a chegar a mais dispositivos Windows 11 e 10!

A partir de agora, o Copilot está a chegar a PCs com Windows 11 com versões suportadas (23H2 e 22H2). Na versão 23H2, o Copilot é ativado por defeito e vice-versa na versão 22H2. A Microsoft também acrescenta que a implementação respeita as políticas do Copilot definidas anteriormente pelos administradores de TI.

Copilot mais dispositivos

Os utilizadores elegíveis do Windows 10 versão 22H2 com dispositivos não geridos começarão a receber o Copilot no final deste mês. Como lembrete, a Microsoft começou a implementar o Copilot no Windows 10 em novembro de 2023 e pretende levá-lo a todos os utilizadores até o final de maio de 2024 (isso também se aplica aos utilizadores do Windows 11).

Além de disponibilizar o Copilot para mais utilizadores, a empresa tornou possível fazer até 10 solicitações para experimentar as funções do Copilot sem entrar com uma conta da Microsoft.

- Advertisement -

Como é que sabe que o seu computador recebeu?

Depois de reiniciar, irá notar um botão do Copilot na barra de tarefas do sistema. No entanto a aplicação Configurações permite ocultar o botão Copilot em Personalização > Barra de tarefas. Também é possível invocar o Copilot com o atalho Win + C. Tenha em atenção que o botão também desativa a capacidade de mostrar o ambiente de trabalho clicando no canto inferior direito do ecrã. Também é possível corrigir isso na aplicação Definições.

Tudo isto mostra que a Microsoft está mesmo empenhada no Copilot. Entretanto para além dos equipamentos Windows há também uma grande aposta na integração nos smartphones.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.