Copiar e colar está muito mais fácil no Microsoft Word!

A Microsoft está prestes a tornar o processo de copiar e colar muito mais fácil no Word, graças a uma nova opção de formatação. Numa publicação no blogue Microsoft 365 Insiders, a empresa anunciou a alteração, que foi “implementada com base no feedback dos utilizadores.

Copiar e colar está muito mais fácil no Microsoft Word!

A alteração significa que colar texto com formatação que não corresponde ao seu ficheiro já não o arruinará, pelo que não terá de perder mais tempo a corrigir a formatação para que possa corresponder ao seu estilo de formatação. Ao contrário do que acontecia com a opção “Manter formatação de origem”, o texto que colar no documento corresponderá à formatação, tipo de letra, cor e tamanho do ficheiro. Ou seja, tornando o texto recentemente adicionado tão visualmente apelativo como o que já tem no ficheiro.

- Advertisement -

Copiar e colar no Word

A opção Mesclar formatação manterá o texto original sublinhado, negrito, estrutura de tabela e lista. Quando clica com o botão direito do rato para colar o texto, pode escolher entre diferentes opções, como Manter formatação de origem, Fundir formatação e Apenas texto. No entanto, se trabalha melhor com combinações de teclado, o método de colar utilizando Ctrl+V trará uma formatação indesejável.

Pode tornar a Formatação de Mesclagem a sua predefinição abrindo o documento do Microsoft Word em que está a trabalhar, indo a Ficheiro > Opções > Avançadas > Cortar, Copiar e Colar, e escolhendo a opção Colar de outro programa > Formatação de mesclagem no menu pendente. A partir desse momento, sempre que utilizar a combinação de teclado para colar texto, todo o texto e formatação corresponderão perfeitamente. Se alguma vez mudar de ideias, pode seguir os passos mencionados e efetuar as alterações necessárias.

Com base nos comentários dos utilizadores, a Microsoft tomou finalmente as medidas necessárias para corrigir a opção de colar predefinida. Apenas os utilizadores com a versão 2405 (Build 17624.20000) ou posterior nos seus PCs verão as alterações necessárias. Entretanto a opção não está atualmente disponível para utilizadores de Mac ou da Web, mas espera-se que isso mude em breve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.