Continente Online: uma experiência surreal a não repetir!

Tenho de confessar que sou cliente do Continente desde sempre, tanto na loja, como no online. No caso desde último sempre recorri ao serviço desde o início e verdade seja dita nunca tive qualquer má experiência de compra. Aconteceu faltar ou um outro produto, mas tudo sempre rapidamente resolvido pelo Call Center. No entanto costuma-se dizer que no melhor pano cai a nódoa e hoje o Continente perdeu um cliente graças a uma experiência de compra surreal. De facto, este serviço deve ter decaído muito de qualidade. Sobretudo porque um conjunto de coisas que não deviam ter corrido mal, correram! É por esse motivo que ter feito compras no Continente Online foi uma experiência de compra surreal.

Continente Online: uma experiência a nunca mais repetir!

Tinha feito uma encomenda no Continente Online, especialmente com artigos que eram mesmo necessários, sobretudo para o meu filho. A entrega devia chegar entre as 15:00 e 16:00. Aliás paguei mais para ser nessa janela horária e recebi uma mensagem de confirmação.

Continente Online

Entretanto passaram-se as 16 horas e eu liguei para o serviço de apoio ao cliente do Continente Online. Isto até porque as 17 horas teria de me ausentar de casa durante alguns minutos.

Ora depois de ligar para o serviço online do Continente tentaram entrar em contacto com o motorista que nunca atendeu. Expliquei que já estavam quase com uma hora de atraso e que teria de me ausentar as 17 horas durante uns minutos e tinha receio que viesse nessa altura. Ora o protocolo nessas situações como foi explicado e eu sei o motorista liga para o call center e eles contactam o cliente para saber se estará em casa ou não, por não abrir a porta.

Ora não recebo nenhuma chamada, tentam vir cá e eu tinha-me ausentado durante uns minutos. Saí as 17 Horas e as 17:20 já cá estavam. Passaram entretanto.

Ou seja nem sequer fui contactado! Mas há pior. Passado uns minutos recebo uma mensagem do Continente a dizer que me tinham tentado contactar várias vezes mas não foi possível entregar a encomenda. Mentira, porque no Call Center está registado que nem sequer existe nenhum pedido de contacto.

Mas as situações estranhas não ficam por aqui. Ligo para o Continente e falo com um operador que me diz que de facto ninguém me tentou ligar. Pedi um reembolso do valor das compras. Ele disse que não o poderia fazer porque o computador estava avariado. Ora isto é uma situação muito grave. É que isto não me parece o modus operandi da Sonae.

Mas há muito pior…

Eu disse que ia desligar e ia ligar novamente, porque o operador me disse que os colegas tinham o computador bom. Ora eu fiz mais duas chamadas, três no total. Estive mais de uma hora e meia entre esperas. Conseguem adivinhar o resultado? Com tantas pessoas no call center (eventualmente) a chamada foi sempre ter à mesma pessoa que tinha o computador avariado e não podia devolver o dinheiro. Curiosamente para agendar nova entrega já tinha o computador bom.

Mas as coisas não ficam por aqui. Pedi para falar com um responsável e recebi uma chamada mais tarde a pedir desculpa pelo sucedido. Disse que queria que me devolvessem o dinheiro e disseram que sim. Ora hoje, nada se passou. Nada foi resolvido e eu continuo sem dinheiro e sem encomendas.

Entretanto um update depois de mais 35 minutos ao telefone hoje, vão proceder à devolução do dinheiro. Mas enganaram-se o que devolveram foi o saldo que usei do cartão continente!

Entretanto ao dia 17 de Setembro ainda não foi feita qualquer devolução do dinheiro gasto.

Uma coisa tenho a dizer. Sei que não lhes faz falta porque têm muitos. Mas pela falta de respeito que tiveram para comigo, pela atitude estranha do computador avariado e por tudo o resto que se passou, não conto voltar a utilizar o Continente para nada. Nem o Online nem as lojas físicas.

Não é o facto de não me terem entregue só as encomendas. É a história estranha do PC avariado e tudo o resto. Senti-me verdadeiramente enganado e penso que um site com a visibilidade da Leak tem também a obrigação de alertar para este tipo de situações como muitas vezes fazemos sobre outros produtos e serviços.

E atenção porque este caso não se passou apenas comigo. Basta consultarmos o Portal da Queixa para vermos outras situações semelhantes. Isto é de facto muito grave e revela que a qualidade do serviço prestada está a cair a pique.

Fonte: PortaldaQueixa

Veja aqui as situações no Portal da Queixa. Curiosamente a maioria está relacionada com o serviço online.

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Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

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