Contactos do Google tem novidade para não perder nada

Quem já utilizou a aplicação de Contactos do Google sabe que não existe a opção de fazer backup dos números que estão guardados na memória interna do smartphone. Assim, se não criar um contacto através da sua conta do Google, ele não será sincronizado com os outros e fica apenas no telemóvel.

Contactos do Google tem novidade para não perder nada

O problema disto é que se perder o smartphone ou ele for roubado, vai ter de deixar de falar com essas pessoas. Pelo menos até pedir o número novamente. No entanto, há novidades. É que de acordo com o site Android Police a Google está a lançar uma atualização para a aplicação Contactos que tem uma nova opção que permite aos utilizadores fazerem backup e sincronizarem contactos armazenados localmente.

Um aspecto interessante é que esta atualização não afeta os utilizadores dos smartphones Google Pixel. É que os smartphones do gigante dos motores de busca impede que os utilizadores armazenem contactos localmente.

Entretanto há outra aplicações Google que recebeu uma nova atualização. Falo do Google Tradutor.

Esta app é utilizada diariamente por diversas pessoas que necessitam de traduzir textos, frases ou simplesmente uma palavra que está em idiomas que desconhecem. E apesar de não haver muita consistência na tradução, pelo menos no que toca aos tempos verbais, esta é ainda assim uma aplicação muito utilizada.

Nos últimos anos este sistema apenas teve direito a novas atualizações gráficas e também novas funcionalidades. No entanto, quatro anos depois de nada acontecer em termos de idiomas, parece que a Google se prepara para implementar 5 de uma vez.

Portanto, os novos idiomas a chegar ao tradutor da Google serão sobretudo de regiões pouco conhecidas. Ainda assim, isto é bastante importante para o caso de viajarmos para essas regiões. Falo em concreto de  algumas localidades africanas e indianas.

  • Ruanda (África)
  • Odia (Índia)
  • Tata
  • Turcomeno (Afeganistão, Uzbequistão, Paquistão)
  • Uighur (Ásia)

Dito isto, sabemos que neste momento o tradutor da Google suporta um total de 108 idiomas. O que em nada se compara com o total de idiomas existentes no mundo, que segundo alguns relatórios, ronda mais ou menos os 7100. Parece mentira não é? Mas que ainda assim não deixa de ser muito bom. Afinal de contas, os idiomas mais importantes são aqueles que já se encontram representados. E aos poucos vão surgindo alguns que são apenas utilizados em algumas localidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário