Se quisermos comparar as vendas da Microsoft, com as vendas da Sony, no mundo das consolas de “nova geração”, bem… A gigante Norte-Americana responsável pelas Xbox Series S e Series X está a levar uma abada das antigas. No entanto, há muito que o foco da Microsoft mudou dentro do seu departamento de jogos.
Por isso, ver as consolas Xbox a falhar, não é de todo o fim do mundo para a Microsoft.
Consolas Xbox a fraquejar. Mas o Game Pass está a bombar!
Portanto, a Microsoft partilhou o seu último relatório de contas nesta última semana de Abril, revelando um pouco aquilo que tem acontecido ao seu departamento Xbox. Dito isto, como já sabíamos, as consolas estão a falhar no campo das vendas. Porém, na parte das subscrições, as coisas estão realmente muito boas.
Mais concretamente, a Microsoft anunciou que o Xbox Game Pass cresceu no último trimestre, sendo capaz de chegar aos 3.1 mil milhões de dólares em receitas neste último exercício.
Dito isto, a coisa até parece positiva para a Micosoft, visto que depois de mais de um ano sem exclusivos, estamos prestes a dizer olá a Starfield, um jogo que apenas irá estar disponível para o PC e Xbox Series S/X. Um exclusivo tão ou mais importante que Halo Infinite foi em 2021.
Ainda assim, sou honesto, gostava de ver a Microsoft a fazer o caminho inverso da Sony. Como assim? Bem, baixar o preço de ambas as consolas, em 50€, para ver como a coisa corria. Concorrência é sempre bom, e no mundo das consolas, apesar das muitas apostas que a Microsoft anda a fazer para o futuro, talvez seja preciso algo mais palpável para o imediato.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!