(Confirmado) Os novos CPUs Intel vão mesmo precisar de novas boards!


Por em

(Confirmado) Os novos CPUs Intel vão mesmo precisar de novas boards! – Há algumas semanas, ficámos a saber que a Intel estava a pensar trocar de plataforma com o lançamento dos Intel Core 10000. Deixando para trás o socket LGA 1151, e adotando assim o LGA 1200.

As novas motherboards Intel Série 400 vão oferecer suporte aos novos Comet Lake-S, deixando para trás a retro-compatibilidade com os Intel Core 8000 e 9000

CPU

Portanto, a Gigabyte deixou fugir algumas informações acerca das novas motherboards Intel 400. Através da certificação EEC, que acabou por chegar às mãos do reputado ‘leaker’ TUM_APISAK.

Assim, no início do próximo ano, vamos poder dar as boas vindas às motherboards Intel H410, B460, H470 e claro, a topo de gama Z490! Para dar vida aos novos CPUs Intel Core 1000.

A própria Gigabyte já tem planeados 35 modelos, para todos estes chipsets. Contudo, é provável que existam ainda mais modelos a serem planeados para as gamas AORUS.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Intel admite derrota para a AMD… Mas promete ser mais agressiva!

O mercado de processadores nunca esteve tão quente como agora, muito graças aos Ryzen 3000 da AMD, que abanaram por completo o domínio da Intel, que já se estendia por mais de uma década.

Mas o que é realmente interessante, é a Intel vir a público afirmar que perdeu quota de mercado para a AMD, na recente conferência City Global Tech… Contudo, a empresa tem noção do que está a acontecer, e por isso promete mais agressividade para o futuro.

Intel admitiu perda de quota de mercado para a AMD! E agora?



Intel vs AMD

Sempre ouvi dizer que o primeiro passo para a resolução de um problema, é admitir a existência deste. Dito isto, parece que a Intel finalmente ganhou coragem para admitir publicamente que deixou a bola cair, e que algo tem de ser feito num futuro próximo.

Afinal de contas, a AMD fez uma recuperação história, com o lançamento da arquitetura Zen em 2017, que apenas tem conquistado fãs em cada iteração e lançamento de novos produtos. Aliás, podemos desde já dizer, que o monopólio da Intel já não existe, é algo do passado.



Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Todas as cores do Huawei Mate 30 e não só já estão na Internet!

Microsoft vai trocar a Intel pela AMD nos novos aparelhos Surface!

Seguinte