Inicio Especiais (Confirmado) Os novos CPUs Intel vão mesmo precisar de novas boards!

(Confirmado) Os novos CPUs Intel vão mesmo precisar de novas boards!

(Confirmado) Os novos CPUs Intel vão mesmo precisar de novas boards! – Há algumas semanas, ficámos a saber que a Intel estava a pensar trocar de plataforma com o lançamento dos Intel Core 10000. Deixando para trás o socket LGA 1151, e adotando assim o LGA 1200.

As novas motherboards Intel Série 400 vão oferecer suporte aos novos Comet Lake-S, deixando para trás a retro-compatibilidade com os Intel Core 8000 e 9000

novos CPUs Intel

Portanto, a Gigabyte deixou fugir algumas informações acerca das novas motherboards Intel 400. Através da certificação EEC, que acabou por chegar às mãos do reputado ‘leaker’ TUM_APISAK.

Assim, no início do próximo ano, vamos poder dar as boas vindas às motherboards Intel H410, B460, H470 e claro, a topo de gama Z490! Para dar vida aos novos CPUs Intel Core 1000.

A própria Gigabyte já tem planeados 35 modelos, para todos estes chipsets. Contudo, é provável que existam ainda mais modelos a serem planeados para as gamas AORUS.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Intel admite derrota para a AMD… Mas promete ser mais agressiva!

O mercado de processadores nunca esteve tão quente como agora, muito graças aos Ryzen 3000 da AMD, que abanaram por completo o domínio da Intel, que já se estendia por mais de uma década.

Mas o que é realmente interessante, é a Intel vir a público afirmar que perdeu quota de mercado para a AMD, na recente conferência City Global Tech… Contudo, a empresa tem noção do que está a acontecer, e por isso promete mais agressividade para o futuro.

Intel admitiu perda de quota de mercado para a AMD! E agora?



novos CPUs Intel

Sempre ouvi dizer que o primeiro passo para a resolução de um problema, é admitir a existência deste. Dito isto, parece que a Intel finalmente ganhou coragem para admitir publicamente que deixou a bola cair, e que algo tem de ser feito num futuro próximo.

Afinal de contas, a AMD fez uma recuperação história, com o lançamento da arquitetura Zen em 2017, que apenas tem conquistado fãs em cada iteração e lançamento de novos produtos. Aliás, podemos desde já dizer, que o monopólio da Intel já não existe, é algo do passado.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Drone mostra novo sistema de condução da Tesla a funcionar!

Chegou um novo vídeo à Internet filmado por um Drone que revela o novo sistema de condução da Tesla a funcionar. Apesar de ainda...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

(Última hora) Começou a corrida ao papel higiénico e enlatados!

O COVID-19 entrou numa nova fase de descontrolo, o que por sua vez obrigou o nosso governo a implementar algumas medidas mais pesadas para...

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...