Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal de contas, a consola da Sony tem o SSD mais rápido, no entanto, a capacidade ficou limitada nos 825GB… Mas o problema nem sequer está aí, é que estes 825GB não vão estar todos disponíveis! Ao fim ao cabo, ao que parece, apenas vamos ter 664GB disponíveis para jogos.



Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

ps5, playstation 5

Portanto, a PlayStation 5 conta com um sistema complexo de chips de memória, bem diferente daquilo que podemos encontrar na Xbox Series X ou qualquer PC de gama alta. O que é brutal para a velocidade pura e dura do sistema, mas que é obviamente menos bom para a capacidade de armazenamento.

Assim, a PS5 chega ao mercado com um SSD de 825GB, que claro está, tem de levar o sistema operativo bem como outras aplicações essenciais em cima, o que pelos vistos mete o armazenamento realmente disponível nuns míseros 664GB.

Já andamos a ouvir falar desta possibilidade há algumas semanas, mas parece que agora está mesmo confirmado, depois do vídeo de apresentação da Interface da nova consola ter chegado à Internet, onde claro está, temos a oportunidade de ver o armazenamento disponível.

Entretanto, a Sony permite a instalação de um outro SSD PCIe 4.0 dentro do corpo da consola! Mas como é óbvio, não pode ser um SSD qualquer, visto que tem de ter uma velocidade de leitura de pelo menos 7GB/s… Algo que não é nada barato no mercado atual.

Assim, num mundo em que CoD: Warzone já ocupa 250GB no mundo dos PCs… Temos uma consola de nova geração a trazer para cima da mesa apenas 664GB! Uma consola que no seu modelo mais barato custa 399€, e um SSD de 1TB compatível irá custar outros ~250€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!