A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos segredos da PlayStation 5, especialmente no campo da refrigeração, algo que dá sempre que falar no mundo das consolas.

Pois bem, depois de várias queixas em relação ao ruído que a PS4, PS4 Slim e PS4 Pro produzem… A Sony decidiu criar algo especial, ao equipar a sua nova PlayStation 5 com uma solução de refrigeração nunca antes vista no mercado de consumo tradicional.

Afinal de contas, em vez de pasta térmica temos metal líquido. Além disso, temos entradas de ar em toda a consola. E claro, uma gigantesca ventoinha de 120mm que até poderá ser atualizada em cada nova versão de firmware da consola.



A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

ps5, playstation 5

Portanto, se por ventura não quer ter um jato na sala enquanto estiver a jogar consola, a Sony tem uma solução para si. Afinal, a PS5 parece ter um sistema de refrigeração extremamente otimizado e silencioso, sendo até capaz de ser modificado ‘on the fly’ pela própria fabricante.

- Advertisement -

Sim, a grande ventoinha de 120mm de tamanho e grossura de 45mm poderá ser ajustada no futuro! (A partir de atualizações de software.)

Ou seja, o nível de refrigeração da PS5 poderá ser aumentado à medida que os jogos vão ficando mais exigentes. O que claro está, poderá resultar em algum ruído… Mas é um pequeno preço a pagar por maior performance térmica. (Ao fim ao cabo, a consola aparenta ser completamente silenciosa na sua forma atual, mesmo em full LOAD).

Em suma, a Sony está a planear trabalhar em conjunto com muitos dos estúdios first-party! Tudo de forma a criar perfis de cooling unitários para cada projeto. Assim, ao longo do tempo… A Sony pode simplesmente incluir estes perfis no SO da consola, para conseguir o melhor desempenho possível!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.