Inicio Hardware Como se porta uma NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti em 2020?

Como se porta uma NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti em 2020?

No seu tempo, a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti era a placa gráfica mais cara, mas também mais desejada do mercado. Aliás, é fácil dizer que a placa se tornou num ícone do mercado, tal foi o seu reinado! Caso não saiba, a NVIDIA teve de cancelar a produção deste modelo antes do tempo, para conseguir vender as novas RTX 2080, caso contrário, os consumidores preferiam sempre a muito similar mais mais barata ‘Ti’.

No entanto, passados quase 2 anos após o lançamento das RTX 2000, como é que a GTX 1080 Ti se porta no mercado atual? Ainda é uma autêntica besta dos gráficos?

Como se porta uma NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti em 2020?

Portanto, hoje vamos olhar para a performance da super poderosa GeForce GTX 1080 Ti, a antiga topo de gama da líder de mercado. Para ter noção da vantagem desta placa, em comparação à AMD Radeon R9 Fury X, a ‘Ti’ era 60% mais rápida em jogos 4K, sendo também 30% mais rápida que a sua antecessora GTX 1080.

Ou seja, a GTX 1080 Ti foi a placa mais poderosa do mercado durante 18 meses! Mas será que deixou de ser um monstro com a chegada das RTX 2000?

1080 ti 2020

Performance (GTX 1080 Ti vs RX 5700 XT vs RTX 2070 Super)

Pois bem, o famoso site TechSpot fez uma excelente comparação com estas três placas gráficas ‘à bulha’, onde de forma bem curiosa, a GTX 1080 Ti impressionou forte e feio num teste com 35 jogos.

Conclusão

Em suma, a GTX 1080 Ti é ainda uma autêntica besta, mas isso não faz com que seja uma boa compra em 2020. Especialmente quando já não é nada fácil encontrar modelos novos, e comprar tecnologia em segunda mão é sempre desaconselhado, especialmente no mundo dos componentes.

Por isso, se por acaso tem uma GeForce GTX 1080 Ti no seu PC, pode esboçar um sorriso. Mas se por ventura está no mercado à procura de uma nova placa, olharia para aquilo que a AMD e NVIDIA têm para oferecer. Caso não fique satisfeito, também pode ser boa ideia esperar até ao verão, altura em que devemos ter o lançamento das AMD RDNA2 e NVIDIA Ampere. (Algo me diz que esta nova geração vai ser capaz de oferecer um aumento de performance brutal!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google anuncia um novo Chromecast com Google TV

Hoje é o primeiro dia de Outubro. Um mês que deve trazer muitas novidades em termos tecnológicos, com um dos grandes destaques a ir...

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...