Como instalar o novo Android Pie no OnePlus 6

A OnePlus é relativamente rápida a lançar atualizações para os seus dispositivos, pelo que todos os utilizadores do OnePlus 6 deverão receber em breve o Android Pie 9.0. No entanto, se não consegue esperar e quer já experimentar a versão beta, nas próximas linhas explicamos-lhe como instalar o Android Pie no OnePlus 6

Antes de pensar sequer em instalar o novo sistema operativo a primeira coisa que deve fazer é um backup. Uma vez que em alguns casos as versões beta não são totalmente estáveis, isto pode levar à perda de informações importantes. Backup feito? Vamos então à instalação da versão beta.

Android Pie no OnePlus 6: Antes de começar

Em primeiro lugar, o telefone deve estar na versão mais recente do OxygenOS. Atenção que equipamentos Android com root não são compatíveis com a versão beta do Android 9.0 Pie do OnePlus.

  • Descarregue o OnePlus 6 OxygenOS Open Beta ROM aqui.
  • Certifique-se que tem mais de 60% de carga e tem uma ligação à Internet estável.
  • Abaixo de OnePlus 6 procure nessa página por ROM downloads e descarregue a versão correspondente, neste caso a OnePlus 6 OxygenOS Open Beta 2. Se tiver dificuldade em localizá-la clique aqui.

Android Pie no OnePlus 6: Como instalar

Se fez download partir de um computador terá de transferir o ficheiro para o seu OnePlus 6 e mais concretamente para a raíz do mesmo. Se o descarregou diretamente para o seu dispositivo, utilize o gestor de ficheiros para o colocar na raíz do dispositivo.

Quando o tiver feito vá ao menu configurações e posteriormente a atualizações de sistema. Aí carregue nos três pontos verticais no canto superior direito do ecrã.

Selecione a opção de atualização local, localize o ficheiro no armazenamento e carregue em Instalar.

Logo a seguir carregue em Atualizar. Agora terá de aguardar que a atualização esteja concluída. Lembre-se de voltar a reiniciar o equipamento após a atualização.

Posteriormente, chega ao Android P.

Apesar desta ser uma versão beta do Android Pie, vai continuar a receber todas as atualizações via OTA. Em paralelo, quando for lançada a versão estável, também irá substituir automaticamente a versão beta.

Lembramos que o OnePlus 6 foi lançado há alguns meses atrás com um chipset Snapdragon 845 e 6 ou 8GB de memória. A isto juntam-se as capacidades de armazenamento de 64, 128 ou 256 GB.

Este dispositivo tem um ecrã de 6.28 polegadas com uma resolução de 2280 x 1080 pixéis e vidro Gorilla Glass 5.

Ao nível das câmaras destaca-se uma configuração dupla na parte traseira com sensores de 16MP + 20MP e estabilização ótica de imagem.

Na parte frontal, está um sensor Sony IMX 519 de 16MP. Este dispositivo integra uma bateria de 3300 mAh e sistema de carregamento rápido. Na prática pode carregar o OnePlus até 60% em apenas 30 minutos.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!