Como encontrar contas de Gmail que se esqueceu que tinha

Hoje em dia, é comum ter mais do que um endereço de correio eletrónico. Talvez tenha tido um quando era mais novo ou solteiro. Eventualmente, mudou para um mais sério como o seu primeiro e último nome. Isto em vez de uma mistura dos nomes de todas as suas paixonetas de infância. Seja como for, em todos os endereços que criou, sobretudo se eram Gmail pode ter boas memórias e até fotografias associadas. É por esse motivo que convém recuperar as contas que tinha para se certificar que não vai perder nada. Assim abaixo explicamos como encontrar contas de Gmail que se esqueceu que tinha.

Como encontrar contas de Gmail que se esqueceu que tinha

Embora os endereços de correio eletrónico antigos possam não ter grande importância para alguém que agora só precisa de manter um, revisitar as caixas de entrada de outrora pode ter alguns benefícios nostálgicos, bem como potencialmente importantes. Podem conter correspondência que gostaria de manter. Bem como fotografias e vídeos que gostaria de voltar a ver e outros documentos importantes que poderá ter arquivar para acesso futuro. Se ainda se lembrar ou tiver os nomes de utilizador e as palavras-passe de endereços de correio eletrónico antigos, vale a pena voltar a analisá-los para poder recuperar o conteúdo que pretende e que pode precisar de manter. Se tiver dificuldade em lembrar-se de todas as contas de e-mail que criou, desde que sejam endereços do Gmail, pode haver uma forma de as encontrar.

aviso para os utilizadores do Gmail

Existem várias formas de recuperar uma conta Google ou Gmail, consoante a situação. Um dos métodos disponíveis é utilizar a opção “Encontre o seu e-mail” da plataforma, que ajuda os utilizadores que se esqueceram dos seus nomes de utilizador. No entanto, para poder utilizá-lo para obter os seus endereços Gmail anteriores, é necessário que vários elementos sejam verdadeiros e acessíveis: não só terá de saber o número de telefone e o endereço de e-mail de recuperação que associou à sua antiga conta Gmail, como também terá de ter acesso a eles para efeitos de verificação.

Além disso, terá de fornecer o nome completo que utilizou na conta.

Se já não tiver forma de iniciar sessão no seu endereço de e-mail de recuperação ou já não possuir o número de telefone de recuperação que utilizou com a conta Gmail esquecida, está com azar. Da mesma forma, se utilizou um nome falso ou se esqueceu o primeiro e o último nome que utilizou na conta, poderá não obter quaisquer resultados com a ferramenta.

Outro aspeto a ter em conta é o tempo que o seu antigo endereço esteve inativo

No início deste ano, a Google anunciou que iria remover lentamente as contas que não fossem utilizadas há mais de dois anos, como parte da iniciativa da empresa para reduzir os problemas de segurança dos dados. As eliminações estão previstas para começar em dezembro de 2023. Assim se quiser experimentar este processo para recuperar um e-mail antigo do Gmail, terá de o tentar o mais rapidamente possível.

Gmail não recebe mensagens novas, Gmail mensagem perigo

Tal como a maioria das plataformas que requerem o início de sessão dos utilizadores, a Google precisa do seu nome de utilizador e palavra-passe do Gmail para lhe conceder acesso à sua caixa de entrada. Por isso, é claro que, se não souber o nome de utilizador, a Google precisará de uma forma de verificar a sua identidade. Tudo para se certificar de que é realmente o utilizador que está a tentar iniciar sessão. Esta é a razão pela qual precisará de aceder ao seu endereço de e-mail de recuperação ou ao seu número de telefone para descobrir as contas do Gmail em que se pode ter inscrito. Desde que tenha todas as informações necessárias, eis o que deve fazer:

Em primeiro lugar aceda a esta ligação de recuperação para saber qual a sua antiga conta no Gmail.

Como encontrar contas de Gmail

A seguir introduza o seu número de telemóvel. Depois tem de introduzir o nome e apelido. É realmente importante que introduza bem o número de telefone pois terá de confirmá-lo através de um código que irá receber no seu número.

Como encontrar contas de Gmail

Depois eventualmente vai ficar surpreendido com as contas que tem ou já teve no seu nome. A seguir e quando voltar a conseguir entrar verifique os conteúdos. Veja o que quer gravar e pode ficar mais descansado pois não vai perder dados.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.