Como desbloquear um smartphone Samsung Galaxy

O Android permite-lhe escolher qualquer número de dígitos para o seu PIN. Se tiver a certeza de que se esqueceu do PIN do Android vamos explicar-lhe como desbloquear um smartphone Samsung Galaxy.

Como desbloquear um smartphone Samsung Galaxy

Desbloqueie com o Smart Lock

O Smart Lock é uma funcionalidade do Android que lhe permite especificar determinadas condições que contornam a segurança do seu ecrã de bloqueio. Pode encontrá-la em Definições > Segurança > Smart Lock na maioria dos telefones ou em Definições > Ecrã bloqueado > Smart Lock nos dispositivos Samsung.

No entanto, deve tê-la configurado antes de se ter esquecido do seu PIN!

Utilize o SmartThings Find em dispositivos Samsung

Não precisa de se preocupar se se esqueceu do código de bloqueio do ecrã do seu dispositivo, uma vez que a Samsung oferece uma forma simples de repor o seu código de bloqueio caso se esqueça dele.

A empresa possui uma função chamada SmartThings Find para todos os seus telefones. Isto permite-lhe gerir remotamente o seu dispositivo Samsung se o perder. Tem de iniciar sessão na sua conta Samsung no seu telemóvel e ter uma ligação Wi-Fi ou de dados móveis.

Para repor o código de acesso do seu telemóvel através do SmartThings Find, siga estes passos:

No seu computador, navegue até ao site do Samsung SmartThings. Agora, inicie sessão na sua conta Samsung. Uma vez feito isso, seleccione o nome do seu smartphone e clique na opção Desbloquear. Clique no botão Desbloquear e introduza a palavra-passe da sua conta na janela seguinte. Já está. Demorará alguns segundos e o seu telemóvel ficará desbloqueado.

Desligue o seu dispositivo.

Depois de o ecrã ficar completamente preto, prima sem soltar os botões de volume para baixo e de alimentação em simultâneo para abrir o menu de arranque do Android. Esta combinação de botões pode ser diferente consoante o seu telemóvel.

Entretanto prima o botão de baixar o volume duas vezes para realçar a opção Modo de recuperação e, em seguida, prima o botão de alimentação para a selecionar.

equipamentos durem menos, Android 14 smartphones, Smartphones Android regressar, Android repor dispositivo

Mantenha premido o botão de alimentação e prima o botão de aumentar o volume uma vez para entrar no modo de recuperação.

Utilize os botões de volume para aceder à opção Wipe data/Factory Reset. Prossiga com os passos para efetuar uma reposição de fábrica.

Quando o dispositivo for reiniciado, efetue novamente a configuração. Assim ser-lhe-á pedido que volte a iniciar sessão na sua conta Google, o que irá restaurar quaisquer dados armazenados em cópia de segurança.

Assim recomendamos que ative a funcionalidade Smart Lock quando configurar o seu telefone. Desta forma, pode desbloquear sem esforço o seu telemóvel Android no Wi-Fi de casa e evitar desbloquear manualmente o telemóvel de cada vez. O problema é que irá ficar sem os seus dados mas pelo menos recupera o acesso ao smartphone.

Entretanto com um destes métodos vai conseguir desbloquear o seu smartphone Android.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.