Como bloquear uma pessoa no Gmail da Google

A tecnologia tem destas coisas. Pelo facto de algumas pessoas estarem atrás de um computador e em teoria mais anónimas (embora não seja bem assim) gostam de tornar a vida dos outros num verdadeiro inferno. Assim enviam mensagens, emails e todo o tipo de coisas que possam criar stress a terceiros e outros problemas. Felizmente existem ferramentas para lidar com estas coisas e no caso de estar a receber ameaças ou outras coisas indesejáveis, pode facilmente bloquear. Vamos então explicar-lhe como bloquear uma pessoa no Gmail.

Como bloquear uma pessoa no Gmail da Google

É possível fazê-lo de duas formas. Ou através da versão web ou via app.

- Advertisement -

Para o fazermos via Web temos de abrir o site do Gmail aqui. A seguir é necessário abrirmos a mensagem da pessoa que queremos bloquear. Depois do email estar aberto recorremos ao menu dos três pontos que está disponível no canto superior direito. Aí é só escolhermos Bloquear. Normalmente aparece bloquear e o nome da pessoa que enviou.

bloquear no Gmail

Aí surge uma janela a avisar acerca do bloqueio em futuras mensagens desta pessoa. Só temos de escolher a opção Bloquear.

Nessa altura vai surgir um aviso por cima da mensagem que nos diz que as mensagens deste remetente serão enviadas para a caixa Spam.

Assim que uma pessoa é bloqueada não vai receber mais emails dela. Pelo menos fora da caixa de Spam. Entretanto, nem no chat vão poder contactá-lo. Para desbloquear é só fazermos o processo inverso. Assim só temos abrir uma mensagem que tenhamos recebido dessa pessoa, utilizar o menu de três pontos e escolher a opção desbloquear.

De facto é um processo bastante simples e que nos vai ajudar a estarmos mais livres de ameaças ou comentários indesejados. Mais vale recorrermos a este tipo de ferramentas que as plataformas disponibilizam do que estarmos a aturar quem não vale o nosso tempo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.