Combustíveis: Novo Ano = Subidas e Descidas!

Estamos prestes a entrar em 2024, e caso ainda não tenha percebido, o primeiro dia do ano (1 de Janeiro) calha a uma segunda-feira, ou seja, o tradicional dia em que os preços dos combustíveis sobem, descem, ou por vezes até fazem as duas coisas ao mesmo tempo.

O que vai acontecer no primeiro dia de 2024? Bem, ainda não temos a certeza, mas tudo indica que vamos ter subidas e descidas.

Combustíveis: Novo Ano = Subidas e Descidas!

combustíveis, gasolina, gasóleo

Portanto, ao que tudo indica, o preço do Gasóleo deve descer entre 2 e 3 cêntimos por litro, isto enquanto a Gasolina sobe até 1 cêntimo por litro.

Porém, estes valores podem estar em dúvida devido a… Claro… Subidas nos impostos associados às emissões poluentes no novo ano. (Que ainda não sabemos se vão mesmo acontecer… Ou não!)

Desta forma, sem ter ainda em consideração uma atualização nos impostos relacionados com a emissão de dióxido de carbono (CO2), é esperado que o Gasóleo Simples desça, em média, para os 1.556€ por litro, isto enquanto a Gasolina 95 Simples sobe, também em média, para os 1.65€ por litro.

Porquê em média? Muito simples, porque estes preços dependem daquilo que os mais de 2400 postos de abastecimento ativos em Portugal andam a fazer.

Ou seja, estamos a incluir postos premium, postos low-cost, mas não estamos a incluir campanhas temporárias, descontos em talão, em cartão, etc… Assim, como sempre, cabe a si escolher o posto mais vantajoso para a sua carteira e para o seu veículo a combustão.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.