Combustíveis hoje: O que mudou nos preços?

Hoje é segunda-feira, por isso, os preços dos combustíveis vão voltar a ser atualizados, no entanto, ao contrário daquilo que tem sido habitual em 2022, o gasóleo e gasolina vão seguir caminhos diferentes! Ao fim ao cabo, enquanto a Gasolina encarece entre 5 e 6 cêntimos, o Gasóleo deverá cair entre 4 e 5 cêntimos.

Combustíveis hoje: O que mudou nos preços?

combustíves, gasolina, gasóleo

- Advertisement -

Portanto, devido às diferenças entre os dois principais tipos de combustíveis, o Governo Português decidiu determinar uma nova baixa no ISP em 1,2 cêntimos por litro de gasolina, o que em conjunto com o efeito da tributação em sede de IVA e ISP, estamos a falar de um perdão fiscal de 1.5 cêntimos. Entretanto, no lado do gasóleo, não irã existir mexidas no lado dos impostos. (Em suma, o alívio global da carga fiscal sobre os combustíveis por via das medidas em vigor totaliza 21,5 cêntimos por litro de gasóleo e 24 cêntimos por litro de gasolina.)

Na prática, isto significa que em média, a Gasolina 95 Simples vai passar a custar 2.017€ por litro, enquanto o Gasóleo Simples fica pelos 1.734€. Assim, neste momento, depois de um aproximar nos preços de ambos os tipos de combustível, vai passar a existir uma diferença de mais ou menos 28 cêntimos por cada litro de combustível posto no tanque do seu automóvel.

Mas atenção, estes valores são uma média de todas as bombas em solo nacional. As subidas, e claro, as quedas, podem não ser iguais em todos os postos de combustível. Cabe a si encontrar os postos mais baratos, e por isso, mais vantajosos para si e para a sua família.

Porquê uma subida da Gasolina e uma queda do Gasóleo?

Apesar do facto de o barril de petróleo estar bastante estável nos 110 dólares por barril, a Gasolina continua a sua tendência de subida, devido à instabilidade das linhas de produção. Por sua vez, o Gasóleo, está a cair devido a uma significativa queda na procura. Consequência das temperaturas mais altas em várias regiões do globo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já meteu combustível hoje? Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.