Os combustíveis aumentaram um exagero nas últimas semanas, o que se tem vindo a sentir na carteira dos consumidores. Mas calma! Ao que tudo indica, depois de aumentos de 20~30 cêntimos, temos agora uma bela descida de 1~2 cêntimos para aproveitar antes da chegada do frio, que por sua vez deve trazer uma nova subida significativa para os preços.
Eu até diria que talvez fosse boa ideia aguentar para atestar o seu automóvel ou motociclo na próxima segunda-feira. Mas a descida de preço é tão ínfima, que faz mesmo a diferença? O que acha?
Combustíveis: Depois da loucura, uma descida (muito) pequena
Portanto, ao que tudo indica, vamos ter uma descida de 2 cêntimos no gasóleo e 1 cêntimo na gasolina. Descidas risíveis depois dos aumentos deste verão, que por sua vez meteram muitas famílias no ‘red line’, especialmente em tempo de férias.
Tudo isto significa que, em média, o Gasóleo Simples baixa para os 1.705€ por litro, enquanto a Gasolina 95 Simples recua para os 1.864€ também por litro. Em média significa que estes valores são deduzidos a partir dos preços públicos dos mais de 2400 postos ativos em Portugal. O que claro está, não tem em conta postos low-cost, descontos em cartão, ou promoções regionais.
Mesmo com esta descida com pouco impacto, não é esperado que o governo avance com novos pacotes de medidas para apoio aos condutores. É pagar.
Em suma, escolha o posto mais vantajoso para o seu veículo motorizado.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.