‘Cloud gaming’ da Microsoft apenas no Android

A Microsoft finalmente definiu uma data de lançamento para o seu muito esperado serviço de ‘jogos na nuvem’, o xCloud. O trial gratuito terá início a 11 de Setembro, e o programa pago (incluído no Xbox Game Pass Ultimate) será lançado no dia 15 de Setembro.

No mês passado, o chefe da Xbox, Phil Spencer, anunciou que o Project xCloud será lançado em Setembro, embora não venha a ser chamado assim. Parece que a Microsoft está apenas a apelidar de “Cloud Gaming” por enquanto, mas por uma questão de familiaridade, continuarei a dizer xCloud.



Cloud Gaming Microsoft

Infelizmente para alguns, o xCloud vai chegar exclusivamente aos dispositivos Android. A Microsoft tem lutado com as restrições da App Store da Apple, e o grupo de 10.000 TestFlight é muito menor que o pool de teste do Android.

Embora a Microsoft não tenha informações sobre o atraso da versão do xCloud para iOS, é razoável suspeitar que está atrasado pelo menos quatro meses. Considerando que a Apple provavelmente mantém a insistência de arrecadar 30% nas compras no aplicativo, incluindo assinaturas, uma versão paga do iOS provavelmente está muito mais longe.

“É nossa ambição aumentar os jogos na nuvem através do Xbox Game Pass disponível em todos os dispositivos, mas não temos mais nada a compartilhar no momento em relação ao iOS”.

Enquanto isso, os utilizadores Android podem se inscrever no xCloud por meio de uma assinatura no Xbox Game Pass Ultimate. Desfrutando desta aposta da Microsoft no “Cloud Gaming”. Temos de salientar que de momento, os clientes podem se inscrever em um trial do Ultimate por apenas 1€ no primeiro mês. Os utilizadores actuais podem esperar que trial termine em 11 de Setembro. Enquanto que os utilizadores podem continuar com o serviço com apenas uma interrupção de quatro dias (possivelmente menos), assinando o Ultimate até 15 de Setembro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também