Há alguns dias atrás, a Renault anunciou o seu novo Renault Clio, um automóvel bem diferente do habitual nesta série, mas que continua a apostar forte e feio na combustão, mesmo tendo em conta que abriu os braços à eletrificação graças a uma motorização híbrida bastante interessante.
Mas… Alguns condutores esperavam algo mais… Eletrizante! Aliás, alguns especialistas esperavam um Clio elétrico! Eu estive na apresentação, e de facto esta pergunta foi feita. Até vi notícias em destaque, e em várias redes sociais, acerca de tudo isto.
Mas, para mim, é algo que faz zero sentido.
É que se formos olhar bem para o mercado, já existe um Clio elétrico, e de facto, também já existe um Captur elétrico. Estamos a falar do R5 e do R5.
Clio nunca vai ser elétrico? Óbvio! Qual era a dúvida?
Esta dúvida existe por culpa da própria Renault.
A gigante Francesa lançou um Megane elétrico, e também lançou um Scenic elétrico. Modelos famosos pelas suas versões a combustão, que do nada, se vieram embrulhados numa estratégia de revolução que resultou, mas precisou de alguns acertos para funcionar em pleno.
- Nota: No lado do Mégane, existiram versões a combustão, e elétricas, ao mesmo tempo no mercado. O que resultou em maiores níveis de confusão, e até acabou por “matar” um pouco este modelo no mercado.
Mas, isso mudou!
A Renault anunciou o Renault 5 e o Renault 4, que são as verdadeiras apostas elétricas da marca. Veículos do segmento B, que vão ao mesmo exato público alvo dos velhos Clio e Captur.
Veículos que são de facto bons, e por isso mesmo vão servir de entrada, a muito boa gente, para o mundo elétrico.
Ainda vamos ter mais confusão?
Sim!
Apesar de fazer algum sentido tendo em conta o contexto. A Renault vai pegar num outro ícone, e vai transformá-lo num 100% elétrico.
Estamos a falar do Twingo que deverá ser apresentado ainda durante o ano de 2025, e posteriormente chega ao mercado algures em 2026. Um carro que deverá custar cerca de 20 mil euros.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!