Citroën C3: Carro do Ano em Portugal não está a brincar!

Caso não saiba, apesar do facto de o Renault 5 ter sido eleito o carro europeu do ano, e de ter feito um brilharete no seu lançamento, a realidade é que o carro do ano em Portugal é outro. Estamos a falar do novo Citroën C3, que está em alta na nossa região. Não é por acaso.

Citroën C3: Carro do Ano em Portugal não está a brincar!

citroën ë-c3: já conduzimos o elétrico que começa nos 19.900€

Portanto, recentemente coroado “Carro do Ano 2025” no nosso país devido à sua versatilidade, este compacto francês foi o automóvel mais vendido em abril, com 622 unidades matriculadas, segundo os dados da ACAP.

Curiosamente, o sucesso não veio apenas das versões a combustão! Afinal, 226 destas vendas foram do novo ë-C3, o modelo 100% elétrico da marca, representando 36% do total.

Citroën C3 foi o carro mais vendido em Portugal em abril. Porquê?

A receita parece simples, mas exige execução perfeita.

O novo C3 aparece a um preço justo, aparece com várias motorizações, um design apelativo e moderno, etc… É um compacto extremamente interessante ao oferecer uma gama multienergias e preços competitivos que conquistam os consumidores.

O modelo conta com o eficiente motor 1.2 Turbo a gasolina, a versão híbrida C3 Hybrid 100 (com tecnologia Hybrid 48 V, capaz de cobrir até 50% das viagens urbanas em modo elétrico, sem necessidade de carregamento), e claro, o destaque elétrico ë-C3. Este último apresenta um motor de 83 kW (113 cv) e uma bateria de 44 kWh, garantindo uma autonomia superior a 320 km (ciclo WLTP).

O resultado? Um compacto que não só lidera no seu segmento, mas que consegue ainda ultrapassar todos os outros modelos no mercado nacional.

Será que os rivais conseguem acompanhar este ritmo nos próximos meses? Fica a questão no ar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...