Chrome vai marcar sites HTTP como inseguros

Atualmente a grande maioria dos websites já disponibiliza uma ligação segura e encriptada (HTTPS). Talvez por esse motivo não seja de estranhar que a Google e mais concretamente o seu browser Chrome vão começar a classificar os sites HTTP (ou seja, que não utilizam uma ligação encriptada) como inseguros.

A estreia está marcada para julho, altura em que é lançada a versão 68 do Chrome. A partir dessa altura quando visitar um site HTTP, vai surgir um aviso a indicar que a página que está a visitar não é segura. Da mesma forma, um site HTTPS terá automaticamente o “rótulo” de seguro.

Esta medida vem no seguimento de outra que foi implementada em Janeiro deste ano e que alerta o utilizador quando numa página HTTP existe um formulário que requer a introdução de uma palavra-passe.

A Google afirma que 81 dos sites que se encontram no Top 100 utilizam HTTPS. Ao mesmo tempo esta empresa refere que 68% do tráfego no Windows e Android utiliza ligação segura.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!