Chrome tem uma nova função para captura de vídeo

Já alguma vez tentou fazer uma captura de ecrã de um momento de um vídeo que está a ver? Raramente fica bem, uma vez que a imagem é frequentemente de muito baixa qualidade. Mas a Google introduziu uma nova funcionalidade na versão mais recente do Chrome que irá resolver esse problema e se chama Copiar Frame do Vídeo. Na prática é uma função do Chrome pensada para a captura de vídeo.

Chrome tem uma nova função para captura de vídeo

Numa publicação a Google revelou uma nova funcionalidade que chega ao Chrome a partir de hoje. Esta nova função chama-se “Copiar frame do vídeo”.

- Publicidade -

Para aceder à funcionalidade, a Google diz que basta fazer uma pausa no vídeo que está a ver e clicar com o botão direito do rato em qualquer parte do vídeo. Aparecerá um menu e a opção “Copiar frame do vídeo” como se pode ver abaixo. Tentámos aceder à funcionalidade e podemos confirmar que está atualmente disponível. No entanto, reparámos que tem de clicar duas vezes com o botão direito do rato para a ativar.

Chrome captura de vídeo

Embora não pareça muito diferente de tirar uma captura de ecrã, é, de facto, diferente. Como a publicação no blog indica, se fizer uma pausa no vídeo e tirar uma captura de ecrã, obterá uma imagem de qualidade inferior e a barra de progresso do vídeo também estará lá. Com o Copiar frame do vídeo, obtém-se uma cópia limpa do fotograma exato que se pretende, com melhor qualidade e sem a barra de progresso.

No que diz respeito a casos de utilização, a Google afirma que esta funcionalidade pode ser útil se estiver a assistir a uma palestra e quiser apanhar um fotograma importante para as suas notas. Também pode ser útil se estiver a escrever algo e precisar de uma imagem de destaque.

Para além do anúncio da funcionalidade, a Google também menciona que a funcionalidade Journeys foi rebatizada para histórico agrupado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.